Notícias

Brasil a La Carte recebe cervejeiro DJ americano; vai rolar até cerveja colaborativa

Brasil a La Carte recebe cervejeiro DJ americanoOlha, não lembro do Brasil ter recebido tantas visitas de cervejeiros internacionais em tão pouco tempo. Muitos eventos, aliados ao Festival Brasileiro da Cerveja – que acontece entre 12 e 15 de março em Blumenau (SC) – estão fazendo do Brasil o paraíso dos gringos. Em Curitiba, a visita de Garrett Oliver já é um grande destaque. E agora a cidade também vai receber o cervejeiro americano Brian Strumke, da Stillwater Artisanal Ales, que vem fazer cerveja colaborativa e participar do Brasil a La Carte.

O cervejeiro cigano vem cumprir duas funções: a primeira, participar como juiz internacional do BrewChef 1ª Edição, concurso de harmonização de cervejas que será realizado no evento Brasil a La Carte, festival gastronômico que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março no Expo Renault Barigui; a segunda, fazer uma cerveja colaborativa com o premiado cervejeiro paranaense André Junqueira, proprietário da Morada Cia. Etílica e ex-presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais do Paraná (Acerva-PR).

Ainda há pouca informação sobre a cerveja que será feita. O material de divulgação informa que será um produto maturado em barris de amburana e que terá cupuaçu na composição. Segundo Junqueira, a criação será algo diferenciado. “A visita do Brian nos traz ótimas expectativas porque certamente criaremos algo muito especial. Nesta parceria pretendemos criar uma cerveja com a cara do Brasil”.

Atrações cervejeiras do Brasil a La Carte

Brasil a La Carte recebe cervejeiro DJ americanoAlém da presença do ilustre convidado, o Brasil a La Carte terá mais de 20 rótulos de cervejas gourmet fabricadas por sete microcervejarias paranaenses e a presença de seus cervejeiros, além de mais de 20 rótulos de cervejas especiais importadas.

Atração curiosa também é o BrewChef 1ª Edição, concurso de harmonização de cervejas, algo raro por aí. O tema será “A cerveja artesanal harmonizada à gastronomia paranaense“ e é realizado em parceria pelo Brasil a La Carte, Espaço Gourmet Escola de Gastronomia e a Liga das Cervejas Extraordinárias (distribuidora de cervejarias paranaenses) e âmbito estadual. O objetivo é valorizar as microcervejarias, os chefs, os ingredientes e as tradições culinárias locais.

Ficou interessado? Podem participar chefs profissionais, estudantes de gastronomia, sommeliers, cervejeiros profissionais, cervejeiros caseiros, entusiastas, entre outros que tenham uma noção mínima de técnicas culinárias. As inscrições vão até dia 13 de março no site do concurso. Não esqueça de conferir o regulamento, no mesmo site.

Mais informações sobre o Brasil a La Carte no site oficial.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply