Cerveja em casaMicrocervejariasNotícias

Brooklyn Brazil lança East IPA em growler

A Brooklyn East IPA, um dos rótulos mais renomados da icônica cervejaria norte-americana Brooklyn Brewery, vai ganhar no Brasil um formato inédito para a marca em todo o mundo: o growler já envasado e rotulado, que será comercializado em mercados, empórios, açougues e outros estabelecimentos comerciais. A distribuição inicial do produto será em São Paulo (SP) e Curitiba (PR) e novos rótulos da Brooklyn, produzidas pela Brooklyn Brazil, também devem aderir ao formato.

>> Conheça o Clube BarDoCelso.com: cervejas de qualidade de beer lover para beer lover

Brooklyn East IPA em growler

O CEO da Brooklyn Brazil e também da Maniacs Brewing Co. (cervejaria responsável pela produção dos rótulos da norte-americana no país), Iron Mendes, explica que o formato foi escolhido para facilitar o processo de compra pelos consumidores da marca.

“É um produto estratégico nesse momento em que as pessoas estão privadas de ir a um bar tomar um chope. Ter a possibilidade de levar para casa é uma alternativa que tem encontrado grande aceitação do público”.

No caso do chope, a diferença principal é que é uma cerveja fresca e não pasteurizada. O envase no growler é feito em contra pressão, o que garante uma bebida com as propriedades originais, frescor, aroma e sabor, preservadas por mais tempo. No caso da Brooklyn East IPA, o prazo para consumo é de 45 dias, considerando que todo o processo logístico e de armazenagem na fábrica e no cliente são refrigerados.

O empresário conta, inclusive, que a sugestão brasileira surpreendeu positivamente os norte-americanos, que aprovaram a ideia enxergando um potencial muito grande para o formato. “Eles atuam em um mercado diferente nos EUA, com restrições diferentes em cada estado. Aqui no Brasil temos uma liberdade maior para criar e executar esses tipos de ações e assim que eles compreenderam a viabilidade da ideia, ela foi aprovada de imediato”, explica Iron.

Experiência com a Maniacs

A ideia para comercializar growlers envasados em estabelecimentos comerciais diversos já apresentava bons resultados na Maniacs, que vem testando o formato desde 2019 com rótulos como a IPA, a Yankee e a 41 Pils em comércios de Curitiba.

Inclusive, a cervejaria também está com novidades, mas para o mercado paulistano: o growler da Maniacs IPA já envasado também passará a ser vendido na cidade. “É o principal rótulo do nosso portfólio e tem uma grande aceitação em lata e garrafa em São Paulo. Agora, vamos oferecer mais esse formato”, explica o empresário.

Em São Paulo, os growlers da Brooklyn e da Maniacs já estão disponíveis na Tap Station, Zdeli, The Burger Store, Club du Boteco, Casa do Importado e no mercado Superville. Em Curitiba, os chopes já envasados das duas marcas podem ser encontrados no Uber Ale, KF Carnes, MK Conveniência, Boi Nobre e Mercado Bella Vista.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply