Grandes cervejariasNotícias

Heineken 0.0 chega ao Brasil

O Grupo HEINEKEN no Brasil lança oficialmente em São Paulo a Heineken 0.0, versão zero álcool da famosa marca holandesa. O objetivo, segundo o press-release, é liderar a categoria de cervejas sem álcool sem abrir mão do sabor. O novo produto tem apenas 69 calorias por long neck – metade do valor calórico de Heineken® original – e encontra respaldo na onda da busca por uma vida saudável que está estimulando a produção de cervejas sem álcool no mundo.

Heineken 0.0 chega ao Brasil em julho

>> Conheça o Clube BarDoCelso.com: cervejas de qualidade todos os meses na porta da sua casa

Criada em 2017, na Holanda, Heineken 0.0 é composta apenas de ingredientes naturais e produzida com a exclusiva levedura A, exatamente como a Heineken® original. A novidade estará disponível inicialmente nos pontos de vendas parceiros de todo o estado de São Paulo a partir da primeira quinzena de julho.

Heineken 0.0 contará com produção nacional, na fábrica do Grupo HEINEKEN, em Ponta Grossa (PR), e manterá a mesma receita já consolidada em mais de 50 países no mundo, como Estados Unidos, México, Reino Unido e Rússia. O lançamento contará com estratégia de preço similar à de Heineken® original.

Refrescante e encorpada na medida certa, Heineken 0.0 chegará ao mercado brasileiro mantendo a icônica embalagem verde, cor tradicional associada a garrafa de Heineken® original, porém acompanhada de um rótulo azul – cor associada à categoria sem álcool no Grupo HEINEKEN – e poderá ser encontrada nas opções de garrafas long neck (330 ml) e latas (350 ml).

“Heineken 0.0 chega ao mercado brasileiro para apresentar novas ocasiões de consumo de cerveja que até então não eram usuais, como na hora do almoço em dias úteis, durante o trabalho, antes de dirigir e até mesmo após a academia”, comenta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken® no Brasil.

Até o fim de 2020, Heineken 0.0 será disponibilizada em todo o país.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply