Brooklyn Improved Old Fashioned chega ao Brasil com lançamento no Cateto

No último dia 11 de junho a cervejaria americana Brooklyn lançou mais um rótulo no Brasil. O BardoCelso.com esteve presente no evento de lançamento que aconteceu no Cateto – bar localizado em São Paulo, no bairro de Pinheiros. O lançamento foi o rótulo Improved Old Fashioned,  que faz parte da linha Brooklyn Quartely Experiment, uma edição limitada produzida pela cervejaria. Ela é distribuída no Brasil com exclusividade pela Beer Maniacs.

O evento é a primeira edição do Cateto Barrel Beer & Day e recebeu o nome de Bourbon Brooklyn Edition. A ideia é organizar a festa a cada seis meses e sempre ressaltar a qualidade e importância das cervejas envelhecidas em madeira.

cateto barrel beer day brooklyn

A atração principal do evento foi a Improved Old Fashioned, que chega pela primeira vez no Brasil e proporciona experiências únicas. A cerveja possui personalidade, já que sua proposta é lembrar o drink Old Fashioned e, de fato, conseguiu. Envelhecida em barris de Whistle Pig (uísque de centeio), a cerveja é feita com especiarias como semente de coentro, raiz genciana, cravo, noz moscada, além de casca de laranja e limão. O que chamou atenção é que é possível identificar os ingredientes tanto no aroma como no sabor. A novidade possuí 12,8% de teor alcoólico e provoca aquecimento na garganta, o que faz dela uma cerveja com pouco drinkability, ideal para degustação.

Improved Old Fashioned

Durante a festa foi possível degustar outros três rótulos da Brooklyn: Hand & Seal, Black Ops e K is for Kriek, todas as opções são envelhecidas em barril de uísque americano. Para harmonizar, queijos nobres e carnes de caça como carré de javali assado, linguiça de javali defumada, coxa de pato confitada, pastrami de cordeiro curado e defumado e ragu de coelho.

Cateto Barrel Beer & Day

O Cateto irá produzir a cada 6 meses um evento com cervejas que artesanais que utilizam a madeira como parte da fabricação. Além disso, tem como objetivo tornar essas cervejas mais acessíveis ao público, com preços e formatos diferenciados. Uma boa iniciativa em prol da cultura cervejeira.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *