Onde beber

Campos do Jordão ganha microcervejaria Caras de Malte

A cidade serrana de Campos de Jordão jamais será a mesma. Pelo menos é o que nós, amantes da cultura cervejeira acreditamos. O município que é famoso por reunir milhares de turistas a procura de gastronomia, frio e belas paisagens, acaba de ganhar uma microcervejaria e o BarDoCelso.com foi conferir de perto a novidade. Trata-se da Caras de Malte, localizada na Avenida Pedro Paulo, 1.500, no Caminho do Horto – uma estradinha bem charmosa, próximo ao centro da cidade e que lembra paisagens europeias. Em frente à cervejaria é possível avistar uma espécie de castelo.

caras de malte capa

Chegando lá, tivemos uma recepção calorosa do sócio e responsável pela produção das cervejas, Bruno Alves. Curioso que, anteriormente, o empreendedor investia em chocolates na cidade e resolveu se aventurar como cervejeiro. “O chocolate sempre foi uma paixão e a cerveja um affair. Além de um grande apreciador de cervejas sempre fui muito curioso em entender o processo de produção e a química por traz de todo o sabor e mistérios que envolvem uma boa cerveja”, explica.

caras de malte sócios

Durante a visita participamos do lançamento de um chope do estilo Belgian Dark Strong Ale, batizado como Asteroide. A novidade possui aroma de frutas secas, ameixa, figo e uva passa. Apresenta espuma densa e persistente. Sua cor varia do marrom escuro ao cobre. Apesar dos 8,5% de teor alcoólico é uma cerveja cuja proposta é oferecer alto drinkability. “O estilo combina com o clima da estação, com o friozinho da montanha. Aquece, é intensa, forte e marcante como Campos do Jordão”, ressalta Bruno que também revelou outro lançamento, previsto para os próximos meses. O estilo será Vienna Lager e receberá o nome de Hipergalática. Vale destacar que, para experimentar ambas as novidades, terá que subir a serra até a cervejaria.

caras de malte torneiras chopes

O nome Caras de Malte foi pensado com criatividade fictícia inspirada no espaço sideral e em seres de outro planeta. O empreendimento acredita que pertencem a uma galáxia muito distante e que o planeta deles fora destruído após uma crise hídrica. Os empreendedores, ou Malteanos, são os sobreviventes de uma raça com o dom de produzir cerveja. Chegaram à Campos do Jordão após ouvirem uma lenda de que na Serra da Mantiqueira seria possível encontrar a mais pura água potável. Apesar do conceito divertido, a cervejaria preza pela preservação da água em nosso planeta.

fabrica caras de malte visitação (1)

Toda essa criatividade e imaginação ajudou os empreendedores na criação da comunicação visual do local, que possui ao lado da cervejaria um bar/restaurante comandado pela mestre cervejeira Kátia Jorge e o chef de cozinha e mestre cervejeiro Maurício Lourenço. Entre os destaques no cardápio está a entradinha bruschetta de pinhão com queijo gorgonzola e o prato principal Eisbein com chucrute, batatas, mix de salsinha, kassler e molho barbecue com cerveja. Além dos chopes Asteróide e Hipergalática, a cervejaria ainda oferece outras quatro opções: Antimatéria do estilo Munich Helles, Nebulosa – Witbier, Buraco Negro – Brown Porter e SuperNova – American IPA.

caras de malte prato

Se você ficou curioso em conhecer melhor o ambiente, a Caras de Malte microcervejaria abre as portas para visitação do espaço interno que conta com um tour guiado. A visitação é aberta de quinta a domingo das 13h às 18h.

Serviço:
Cervejaria Caras de Malte
Onde: Av. Pedro Paulo, 1500, Descansópolis, Campos do Jordão, SP.
Horário de visitação: de quinta a domingo, das 13h até as 18h. Aceita reserva para eventos.
Contato:(12) 3662-2530
Site: http://www.carasdemalte.com.br/index.php
Confira nosso mapa da cerveja com os estabelecimentos visitados!

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply