Artigos

Conheça 6 inusitados produtos com cerveja em sua composição

By 28/07/2016abril 18th, 2020No Comments

O que iremos destacar hoje não é nada relacionado às propriedades de uma cerveja. Pelo menos não exatamente. Na verdade, vamos mostrar que a bebida pode ser utilizada de inúmeras maneiras e está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Por exemplo, já imaginou que um shampoo pode ser produzido com cerveja? Você colocaria no seu cabelo? E o tradicional cafezinho da tarde, fabricado com a bebida? Faria parte do seu dia a dia? Não é à toa que utilizamos com frequência o termo universo cervejeiro. De fato, quando o assunto é cerveja, não tem limites para o aprendizado e a criatividade. Confiram abaixo seis produtos com cerveja curiosos que separamos para os apaixonados por este mundo:

Shampoo de cerveja: Produtos com cerveja para lavar os cabelos soam um tanto estranho. Pensaria em lavar o cabelo com shampoo que leva cerveja na composição? A empresa Sal da Terra acha ótima a ideia e pensou na elaboração dos produtos. O shampoo é fabricado de maneira artesanal. Todo processo é feito naturalmente. Além de cerveja artesanal, a composição também carrega óleos de patchoulli, ho woof e limão tahiti. Também possuí gérmen de trigo, arroz mamona e saponificados de palmiste. No portfólio da marca é possível encontrar também condicionador e sabonete onde a cerveja está presente.

produtos com cerveja shampoo

Gloss com cerveja: As mulheres que adoram maquiagem podem encontrar em um simples gloss o gostinho da cerveja. Pelo menos é o que a cervejaria Heineken propôs há alguns anos em uma ação de dia dos namorados. Ao passar o produto nos lábios foi possível sentir o gostinho da cerveja na boca. Ao mesmo tempo que os lábios ficam bonitos, os parceiros também irão lembrar da cerveja ao beijar suas amadas.

produtos com cerveja gloss

Gel de barbear: É certo que o público masculino tem se tornado cada vez mais vaidoso e produtos com cerveja sempre atraem a curiosidade deles. E foi pensando em agradar os marmanjos que a cervejaria dinamarquesa Carlsberg criou alguns produtos que visam a estética masculina e que levam cerveja em suas composições. Exemplo disso é o gel de barbear. Para fazer o produto foi incluído além da bebida, leveduras, cevada e lúpulo.

produtos com cerveja BARBEAR CARLSBERG

Café com aroma e sabor de cerveja: Uma das principais refeições do dia é o café da manhã. Quem dispensa aquele cafezinho ao acordar? Além disso, existe aquele momento em que precisamos despertar no meio da tarde, após o almoço. E se no seu café tiver grãos envelhecidos em barris que foram utilizados para maturar cervejas? Essa foi a proposta da empresa americana Dark Matter Coffe. O aroma e sabor do café mudaram e enriqueceram com um gostinho de cerveja.

produtos com cerveja Café e cerveja

Tecido com cerveja: Já pensou em usar roupas fabricadas com cerveja? Apesar de soar um pouco estranho e talvez até fedido, cientistas australianos responsáveis pela criação do tecido garantem que não possuí o cheiro da bebida. A ideia foi apresentada em um vestido durante uma feira de tecnologia que aconteceu em Milão. A peça foi produzida com um tipo de tecido conhecido como Nanollose. Durante a fabricação foi inserido cerveja fermentada e uma espécie de bactéria.

produtos com cerveja tecido

Geleia com cerveja: Por último um dos produtos com cerveja que vem da gastronomia e é bem saboroso. Geralmente usada em café da manhã ou da tarde, a geleia é famosa pela composição de frutas, como morango e amora. Porém, a cervejaria cigana Avós resolveu mudar o quitute, e em parceria com a Mermeléia, desenvolveu geleias que levam cerveja. São duas opções que carregam ingredientes de dois rótulos da cerveja, a Hoppy Lager Vó Maria e Seu Lado Zen, que deu origem a Geleia Zen, e a IPA Vó Maria, a Baixinha Porreta que virou a Geleia Porreta.

produtos com cerveja geleia avós

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply