CanaBenta lança cachaça para comemorar aniversário de 1 ano

Divulgação/Bar CanaBenta
Cachaça CanaBenta será lançada na semana de 20 a 25 de julho, para comemorar o aniversári do bar

Cachaça é bebida brasileiríssima, e tão variada como o próprio país. Em Curitiba já tomei algumas bem interessantes, desde as artesanais de Morretes – município do Litoral paranaense que produz aguardentes nacionalmente reconhecidas –, passando pelas de botecos da capital, com as do Dom Max e Shadow, até as finíssimas Mineiras. Pretendo acrescentar nessa lista a novidade do CanaBenta, que está lançando uma cachaça especial, com o nome do bar, para comemorar o aniversário de um ano da casa.

Produzida pelo alambique Ouro do Lago, de Registro, São Paulo, a bebida será branquinha e totalmente feita de forma orgânica. O visual será tradicional: rótulo simples e divertido, garrafa de cerveja e tampinha de metal. Além disso, as garrafas devem ser numeradas, para colecionadores. Segundo informações do bar, o primeiro lote tem duas mil garrafas e deve começar a ser vendido a R$20, na semana de aniversário do boteco, de 20 a 25 de julho.

Com certeza é um produto que combina com o CanaBenta, bar com ar simples e informal (do jeito que eu gosto!), criado pelo empresário Délio Canabrava e inspirado em estabelecimentos rústicos de bairros de Belo Horizonte e Curitiba. A comida é uma atração à parte. Recomendo pessoalmente a costela assada, servida cortada em pedaços, para ser petiscada no palito.

Além do lançamento ainda estão programadas atividades culturais, com música e exposições, todos os dias. Recomendo também experimentar a variedade de cachaças que a casa oferece. Mas lembre: beba menos, beba com mais qualidade. E nada de dirigir depois!

Serviço: Lançamento da Cachaça CanaBenta. De 20 a 25 de julho no Bar CanaBenta (Rua Itupava, 1431 – Alto da Rua XV). Informações: (41) 3019-6898 e www.canabenta.com.br.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *