Carnaval, Paris Hilton e a Devassa Bem Loura

Divulgação/Grupo Schincariol
Será que Paris Hilton é a melhor garota propaganda para a nova Devassa Bem Loura?

Queria lançar uma questão para os meus amigos boêmios e cervejeiros que costumam participar deste espaço. O que acharam da Devassa Bem Loura? Trata-se da nova cerveja do Grupo Schincariol que pretende reposicionar a marca da cervejaria Devassa, adquirida há dois anos. Oficialmente lançada na sexta-feira (12), véspera do feriadão de carnaval, a bera teve uma campanha que movimentou a internet e tem como garota propaganda Paris Hilton.

Explico.

O portfólio cerveja já incluía uma tipo pilsener, a Devassa Loura, que deve continuar no mercado. A Devassa Bem Loura é nova, sendo mais leve, segundo o fabricante, e disponível também em garrafas de 600 ml, latas e chope. A idéia, claramente, é popularizar a marca.

Sei que poucos devem ter experimentado a novidade até agora (também não degustei), mas trazer uma marca artesanal para o comercial massivo é o temor dos cervejeiros mais inveterados, pois normalmente é o equivalente a baratear a produção para tornar vendável. Com isso, perde-se em qualidade.

O grupo Schin também detém as marcas Baden Baden e Eisenbahn, apreciadas por muitos e premiadas internacionalmente. Imagine se alguém alterar na fórmula dessas cervejas?! Ou mesmo, como aconteceu com a Devassa, usar a marca para endossar uma produção comercial em larga escala?!

Divulgação/Grupo Schincariol
Nova Devassa Bem Loura: nas versões latinha, garrafa e chope

Já a campanha de lançamento deu bastante repercussão na internet. Uma semana antes do lançamento um teaser chamava atenção para uma tal de Bem Misteriosa. O comercial mostrava uma loura sendo espiada ao melhor estilo hitchcockiano, e instigava o telespectador a descobrir quem era. Na quinta já se sabia que se tratava da Paris Hilton e a campanha da Devassa.

A meu ver, apesar da boa campanha, do comercial bastante discreto, a escolha da Paris, que tem uma imagem já depreciada, como garota propaganda não foi boa. A cerveja, mesmo tendo um apelo sexy desde o início, era mais sutil e até bastante comedida apesar do nome – percebam que moça da logo usa até um biquíni antigo. Para mim, a nova campanha reflete mais ou menos a vulgarização que está acontecendo com a cerveja. E isso está sendo passado em escala nacional.

E você, o que acha?

Confira abaixo o comercial da Devassa Bem Loura.

13 comentários em “Carnaval, Paris Hilton e a Devassa Bem Loura”

  1. Isso vende. Vulgarizar a marca é altamente lucratico no Brasil. Vamos ver a marca em breve no Top of Mind afinal, sex appeal, Paris Hilton, Carnaval, cerveja, Devassa e Brasil combinam perfeitamente. O “Povão do Faustão” adora isso. TOME DEVASSA… mas cuidado com a entonação da frase… afinal, uma cervejinha antes e… um cigarrinho depois…

  2. Se a cerveja for tão boa como a Paris Hilton. Por que não dar certo? Mulher e ceveja, bela combinação. Sem esquecerque quem deve ser quente é a mulher e nao a cerveja.

  3. Luiz Henrique

    Chamar a Paris Hilton, que já protagonizou uma série de eventos picantes, para ser garota propaganda de uma cerveja chamada Devassa é simplesmente a melhor sacada do ano. É impossível que vocês não vejam isso.

    Você pode entender alguma coisa de cerveja, mas em compensação de marketing …

  4. Allan Luis Pereira

    Marketing é Marketing. Não corresponde à uma percepção única de marca ou produto. Mesmo com uma percepção equivocada de que a Devassa seria uma marca comportada, o nome já pendia à ousadia e com um apelo forte para o lado “sexy” do produto, explorado em várias marcas mais populares. A campanha é boa e o risco do endossador prejudicar a imagem é menor do que com a contratação de uma artista “santinha” que pode vir a se envover em um escândalo-surpresa.

  5. Thiago de Lima Freitas

    Que me perdoem os ávidos apreciadores, mas chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à moralidade, esse é o tipo de ato que afronta de forma clara os últimos suspiros da ética cidadã. Isso é uma vergonha, e por essas e outras é que se perde por completo a linha que foca os idéias de um povo, é por isso que a massa vive em um circulo viciosos… Depois falam mal da realidade que os cerca.

  6. Sou tomador de cerveja, várias vezes por semana. Quanto a marca, como tradição bebo skol, acho a ressaca mais amena, já que sou daquele que “capota mas não freia”, quando é pra tomar, tomo de verdade. Tenho certa resistência as novas marcas, se me sinto melhor com cuecas mash, não comprarei lupo. Vou experimentar a Devassa graças a Paris Hilton. Ela me atrai. A Paris não se casara comigo, mas talvez eu case com a Devassa. E essa seja minha historia com a Paris.

  7. A Paris Hilton é uma Devassa bem loura… Achei bacana a jogada de marketing, penso que é a sacada é essa. Vai vender bem com certeza.

    Espero que a qualidade continue boa… eu sou um apreciador de cervejas artesanais, mas nem sempre consigo gastar a grana que elas valem.

  8. Não sei a cerveja, pois a Devassa “normal” já é bem sem vergonha, imagine essa suavizada… Já a estratégia de marketing é brilhante. Sempre achei que o caráter mais popular (cervejas sem sabores marcantes) fazia a Devassa destoar das demais artesanais. Some este fato ao excelente potencial de apelo da marca e você tem a porta de entrada perfeita para o mundo das artesanais. Isso foi ampliado na minha opiniao com a “bem loura”. Tiro o chapéu para os marqueteiros da Schin.

  9. Experimentei a Devassa no Rio, onde co me pareceu mais leve que a Skol e mais encorpada que a Summer. Achei uma boa cerveja, mas não melhor que Brahma ou a própria Skol. Só que não tenho subsídios técnicos para defendê-la ou criticá-la, rs. Quanto a trazer a Paris Hilton para promover a marca, bem… acho que é mais para criar ‘buzz’ em torno da Devassa, mesmo. Acho que praticamente todos concordamos que em território nacional temos gente mais interessante para associar a uma marca de cerveja.

  10. otimo comercial, otima produção. porem a proposta da devassa sempre foi a provocação e não a demonstração.é como o celso disse um reposionamento de mercado perigoso para os tradicinais fãs da marca como eu (cerveiro artesanal de carterinha). espero que não mudem a qualidade da cerveja. já que a proposta comercial já mudou.

  11. Marketing surgiu no Brasil há pouco mais de 15 anos. Até hoje, todos pensam que marketing é fazer propaganda. Pena que a massa é desinformada, portanto fácil de iludir. Isso não é Marketing. Isso é Propaganda. Não é pra menos que Washington Olivetto seja requisitado nos 4 cantos do mundo, com propagandas inteligentes. É uma pena que a Devassa não tenha gasto o cachê da Paris com o WO, ao invés de difamar mais ainda a imagem do Brasil. Aliás, Brasil é só isso mesmo. Decadentes, venham para o BR.

  12. Sales Coimbra

    Concordo com o Luiz Henrique. Devassa e Paris Hilton tem tudo a ver. Só lamento o tom puritano de alguns comentários e, pior ainda, da postagem acima. Gente, vamos relaxar! Vocês estão muito amargos (e não é o lúpulo). Cerveja e mulher bonita não tem nada de vulgar. E daí que a Paris Hilton apronta pra caramba. Ela está só curtindo a vida. Será que ninguém vê isso? Ou será que há um certo ar machista no modo como vocês olham para as mulheres? Vamos evoluir, galera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *