Por onde andamos

Cateto Pinheiros: Ambiente rústico ideal para degustação de cervejas artesanais

Um local onde é fácil encontrar mestres cervejeiros, sommeliers de cerveja e estudiosos do assunto em uma roda trocando experiências. Mas, também é um lugar para os iniciantes que procuram por um ambiente cuja principal proposta é oferecer cervejas artesanais e gastronomia certa para harmonizações. Este é o Cateto Pinheiros.

O lugar é rústico, com móveis de madeira e paredes de tijolos. No andar de cima um lounge pra lá de charmoso, com um sofá grande, poltronas e cadeirinhas. O bar é parada obrigatória para cervejeiros de todos os níveis e para quem busca por sofisticação nas experiências cervejeiras.

O cardápio oferece embutidos artesanais e queijos nobres. Para acompanhar e harmonizar cervejas prefira as diversas tábuas que oferecem variedade da charcutaria e queijos exclusivos garimpados pela equipe da casa. Entretanto, se a ideia for matar a fome, uma boa pedida é o Sanduba Carcamano. A opção possui recheio de Crisp de Jamón Serrano, Confit de Tomate e Crisp de Canastra. Sugiro também a linguiça Blumenau assada que acompanha vinagrete de maça verde, pepino em conserva e pãezinhos. Outra boa pedida se o objetivo for apenas beliscar alguma coisa rápida, são os snacks de linguiça húngara defumada. Enfim, são muitas opções tanto no cardápio de cervejas como no de quitutes.

Cateto Pinheiros tabua de charcutaria

Vale ressaltar que o Cateto Pinheiros, além de oferecer cervejas artesanais de diversos estilos e lugares, disponibiliza também opções de drinques que mostram estilo e elaboração sofisticada. Um exemplo é o Billy The Kid, preparado com bitter, grapefruit e bourbon. Há também opções mais clichês e famosas, como Manhatan e Old Fashioned.

Essa é a segunda unidade do Cateto que abriu as portas em 2015. A primeira fica no bairro da Mooca e é querida pelos frequentadores cervejeiros. Contudo, a nova casa é mais espaçosa, podendo comportar até 80 pessoas. Na Mooca o limite é de 30. Os paulistanos têm uma boa opção para aproveitar mais um local que fomenta e contribui para a cultura cervejeira.

Serviço

Cateto Pinheiros
Rua Francisco Leitão, 272, Pinheiros
Horário: terça a sexta das 18h até 00h. Sábado das 13h até 01h.
Telefone: 11 3063-5220
https://www.facebook.com/catetopinheiros/
Confira nosso mapa da cerveja com os estabelecimentos visitados!

Leave a Reply