Centro Europeu oferece curso de sommelier de vinho

Divulgação/Centro Europeu
Curso de sommelier de vinho do Centro Europeu terá início no mês de março.

Muitas vezes me perguntam se meu blog é só sobre cervejas. Não é, apesar dessa ser minha especialidade. Então, vamos ser mais democráticos.

Na semana passada fiz um post sobre o primeiro curso de sommelier de cervejas em Curitiba. Mas no campo dos vinhos, já há um curso tradicional na cidade. Trata-se do sommelier de vinhos do Centro Europeu, que está com inscrições abertas. Ele é reconhecido pela Associação
Brasileira de Sommeliers (ABS). As aulas começam em março e duram um semestre.

O curso aborda temas como técnicas de degustação; serviços do vinho; conhecimento das uvas viníferas; harmonização enogastronômica; enologia; enografia; processos de vinificação; métodos de conservação e armazenagem; defeitos e alterações no vinho; vinhos do mundo; leitura dos rótulos; sistemas de denominações e legislação vinífera.

O Centro Europeu também organiza visitas técnicas a fornecedores e vinícolas no Brasil e exterior, assim como jantares temáticos, com o objetivo de trabalhar a harmonização e interpretação enogastronômica.

Estão sendo oferecidas vagas em turmas nas segundas e quartas-feiras, nos períodos da tarde e noite. O investimento é de R$ 4.770 mais a taxa de material (taças, abridor, apostila, avental, etc.) e o valor pode dividido em sete parcelas de R$ 775. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Acompanhe o Bar do Celso na web

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso


Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos – Bookmark and Share

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

3 comentários em “Centro Europeu oferece curso de sommelier de vinho”

  1. A unica coisa que que eu ñ gostei foi o preço do curso! Parabens pela “democracia” Celso, mais quando vai sai um post sobre cachaça?

  2. Vini, tenho uma pauta ótima para falar sobre cachaça. Só falta é tempo para fazer. Mas em breve eu publico, pode ter certeza. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *