Cerveja artesanal para motociclistas será lançada em Curitiba

Cerveja artesanal para motociclistas será lançada em novembro em Curitiba Quem gosta de grandes motos e cerveja artesanal não precisa mais se bater atrás de uma bebida para chamar de sua. Os motociclistas vão ganhar uma cerveja artesanal paranaense, produzida pela Morada Cia Etílica, do premiado cervejeiro André Junqueira. A Gasoline Soul será lançada no dia 22 de novembro, primeiro dia do Brasil Motorcycle Show, um festival do motociclismo premium de alta cilindrada que vai até dia 24 do mesmo mês no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

>> Confira a melhor lista de lojas e equipamentos de cerveja artesanal caseira do Brasil

A cerveja não tem estilo definido, mas o conceito é mais do que certo. Ela terá a cara do motociclismo, no sabor e no rótulo – que será desenhado pelo designer Beto Janz. Segundo Junqueira, a bebida é fruto de uma parceria entre o evento e a sua cervejaria, e será comercializada após o evento pela Liga das Cervejas Extraordinárias, plataforma de vendas dedicada à cerveja artesanal paranaense, podendo ser adquirida nas principais lojas do ramo.

O sabor deve ficar entre o de uma Brown Ale inglesa, só que bem mais robusta e com 6,7% ABV, e uma Bock. “Pelas características, se fosse dar um estilo, seria algo como uma Robust Brown Ale, mas com muito mais cara de uma Bock por ser mais intensa. De cor escura, um rubi profundo, será possível perceber notas de caramelo e toffee, de forma aveludada e maltada, mas sem lembrar torrado intenso, como chocolate ou café”, explica o criador da cerveja artesanal motoqueira.

Essas características vão se somar ao fato de a cerveja se maturar com pedaços de barris que abrigaram whisky Bourbon, para criar uma nova camada de sabor. “Ela é maturada com chips, mas não envelhecida. A madeira dá mais uma camada no buquê de aromas, mas será uma cerveja fresca”, completa.

Espírito no rótulo da cerveja artesanal

Além do “estado de espírito” do motociclismo e da cerveja artesanal, o designer Beto Janz, que já venceu prêmios do Istituto Europeo Di Design (IED) e da Bienal Brasileira de Design, ressalta a inspiração musical para o rótulo. “A própria cerveja foi levada em conta, como seus atributos, cor e aroma, mas o estilo musical blues, adotado por parte desse universo, auxiliou na criação”, afirma Janz.

O primeiro lote da cerveja artesanal Gasoline Soul contará com aproximadamente 5 mil garrafas de 350 ml e 2 mil litros de chopp, comercializados exclusivamente em um estande especial no evento.

Para quem curte motos, fica a dica: o Brasil Motorcycle Show reunirá as principais marcas, atrações e categorias do motociclismo. Já estão confirmadas marcas como BMW (Star News), Ducati, Harley-Davidson (The One), Honda (Blockton, Cabral Motor, Ecosul Motos, Motonda Motos e Hobby Honda), North Star (Motorino), Suzuki (MotoCentro Suzuki), Triumph (CWB Triumph), Yamaha (Promotossul) e MV Agusta (Motor World). O evento também contará com lojas especializadas de customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos. Mais informações no site oficial.

Por fim, vale sempre lembrar: NÃO BEBA ANTES DE PILOTAR. A mistura de álcool e direção nunca acaba bem. Após, e nos momentos de lazer, pode…

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *