Na Mídia

Cerveja Crossroads Rock’n Roll na coluna do Reinaldo Bessa

Cerveja Crossroads Rock'n Roll na coluna do Reinaldo Bessa

Fotos: Lening Abdala

E o lançamento da cerveja Crossroads Rock’n Roll, Session Rye Pale Ale desenvolvida especialmente para as comemorações dos 18 anos do bar de rock de Curitiba, saiu no na coluna social do Reinaldo Bessa, da Gazeta do Povo. O projeto todo contou com consultoria do BarDoCelso.com, tendo sua receita elaborada pela DUM Cervejaria e fabricação realizadas pela Bastards, ambas também da capital paranaense.

A  Crossroads Rock’n Roll Session Rye Pale Ale é uma cerveja leve e refrescante, porém marcante como o estilo musical. Com aroma marcante de maracujá, que vem do lúpulo americano utilizado, ela usa também centeio entre suas matérias-primas, o que lhe confere picância na textura. Além disso, é uma Session, ou seja, cerveja de baixo teor alcoólico, também suavizada no amargor e com baixo corpo.

Toda a lupulagem, que confere aroma, sabor e amargor para a cerveja, foi feita utilizando apenas um tipo de lúpulo (técnica conhecida como single hop), o Simcoe. A cerveja também passa para um reforço de aromas por meio da técnica de dry hopping (lúpulagem na fase fria do processo).

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply