Notícias

Cerveja é música

Divulgação
Blindagem abriu a final do Klein Rock Contest no último sábado (21). Vencedora foi a banda Trem Fantasma

A união de cerveja e música não é novidade, mas está cada vez mais em voga. Recentemente aqui em Curitiba o Klein Rock Contest, um concurso de bandas de rock organizado e patrocinado pela cervejaria, levou o nome da cervejaria para o público em geral. Foram cinco eliminatórias e uma festa na final que contou com a participação das bandas Blindagem, Motorocker e Hillbilly Rawhide. Foi a primeira edição deste que pode ser um grande evento em Curitiba. Pelo que conversei com os organizadores, outras edições são quase uma certeza. Ah, quem venceu foi a banda Trem Fantasma.

Nesta sexta-feira (26), começa o Kaiser Sound, concurso de bandas de vários estilos que já acontece há dois anos na capital paranaense. Duas bandas concorrentes na última edição – a vencedora, Crocodila, e a segunda colocada, Uh La La – e os gaúchos do Cachorro Grande vão animar a festa, que acontece no Yankee Bar. E assim, mais uma aposta a união música e cerveja terá início.

Gosto da ideia. Sempre achei que música tem a ver com atitude. E cerveja também. Vejamos, por exemplo, a cerveja Diabólica foi lançada há alguns anos no Psycho Carnival. Várias bandas estão lançando cervejas próprias, como Sepultura e Velhas Virgens. Já o pessoal do Clubier, blog sobre cervejas de uns amigos, traz a seção Harmonizasom, onde combinam as beras com músicas. Cada post sugere um rótulo e uma faixa.

O intercâmbio dessas duas coisas já rendeu bons frutos, e tende a aumentar com o aumento no consumo de cervejas especiais. Aumentam-se as possibilidades, que podem ser tão variadas quanto os estilos musicais.

E para você, cerveja combina com música? Sugira a sua “harmonização” preferida nos comentários

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

6 Comments

  • Sergio Pimentel disse:

    Não que eu adore os EUA, mas uma tremenda “harmonização” é a IPA da Brooklyn e pra curtir um som Geoger Thorogood “Highway 49”.
    É pra fazer a cabeça.

  • Cassiano disse:

    Com certeza cerveja combina com música. É uma pena que nos grandes eventos eles fecham contrato com uma única marca. E é difícil conseguir uma gelada =(

  • rocco disse:

    Alcoolismo é assunto sério. Vocês deveriam se envergonhar em achar bonito beber.
    Um blog criminoso este aqui.

  • Celso disse:

    Olá, Rocco. Obrigado pelo comentário. De forma nenhuma estamos estimulando o consumo não moderado de álcool. Falamos sim de cervejas especiais, assim como há pessoas que falam de vinho. São bebidas que se consomem pelo sabor. Inclusive, uma das frases mais repetida por nós é “beba menos, beba melhor”. É nesse sentido que falamos de cervejas especiais. Espero que entenda. Abraços

  • rocco disse:

    Celso, entendi, e me tornei um fã de seu blog. Responder já é mais de meio caminho andado, com classe e consideração é raro. Conte comigo.

  • Celso disse:

    Olá, Rocco. Que bom. E obrigado por retornar. A política padrão aqui é responder sempre. Espero que goste do blog e deguste uma cerveja como quem saboreia uma ótima refeição: pelo sabor e com moderação. Abraços

Leave a Reply