Notícias

Cerveja paranaense Petroleum será produzida pela mineira Wäls

Divulgação/Cervejaria Wäls
Os sócios da Wäls (de camisetas brancas), Tiago e José Felipe Carneiro, e a equipe da Dum Cervejaria, Luiz Felipe Araújo, Murilo Foltran e Júlio Moutinho

Quem frequenta os círculos cervejeiros conhece a fama da Petroleum, uma das ótimas produções artesanais paranaenses feita com primor por Murilo Foltran, Luiz Felipe Araújo e Júlio Moutinho nas panelas da Dum Cervejaria. É uma Russian Imperial Stout de cor negra que, de tão concentrada, chega a ser viscosa no copo e aveludada na boca. Daí o nome.

É realmente uma bera para se tirar o chapéu. No entanto, a pequena produção da equipe fazia com que essa beleza estivesse acessível para os poucos que costumavam chegar cedo nos festivais de cerveja. Mas uma novidade veio para mudar tudo.

Divulgação/ Dum Cervejaria
Será que a Petroleum vai ficar com a mesma “cara” de antes?

Por meio de um furo do Blog do Bob, do jornal O Estado de São Paulo, ficamos sabendo no final da semana passada que a Dum Cervejeria fechou uma parceria com a mineira Cervejaria Wäls para produzir a Petroleum em escala industrial. Em seguida, veio o comunicado oficial: a primeira leva foi feita nos dias 20 e 21 nas dependências da cervejaria de Belo Horizonte. Uma ponte aérea que tem tudo para dar certo!

Eu estava lá no dia em que o pessoal da Wäls provou a cerveja no Saaz Bier Bar, aqui em Curitiba, um dia antes do Beer Day 2011. Mal sabia que esse encontro seria a origem do projeto Wäls Petroleum, nome pelo qual deve atender a nossa produção.

Como o pessoal da Dum sempre dizia: aqueles que tiveram paciência serão recompensados. Parece que o dia está próximo.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

One Comment

Leave a Reply