Home » Notícias » Cerveja Paulistânia e o Coletivo ELA lançam novo rótulo no Eataly

Cerveja Paulistânia e o Coletivo ELA lançam novo rótulo no Eataly

A Cerveja Paulistânia, em parceria com o Coletivo ELA, lança no próximo dia 06, uma cerveja para comemorar o Dia da Mulher. O estilo escolhido foi o American Wheat, uma Ale americana que leva trigo na receita. A brassagem foi realizada no fim de fevereiro e as mulheres foram determinantes na definição de cada detalhe da receita. Elas fizeram questão de adicionar doses generosas dos lúpulos cítricos Citra e Amarillo, buscando uma explosão de seus aromas.


O mês da mulher será marcado por essa receita exclusiva nas torneiras dos restaurantes do Eataly. Além disso, a Paulistânia irá reverter uma parte do valor das vendas a uma ONG escolhida por elas, assim como foi feito com a ELA Barleywine, primeiro rótulo do coletivo.


O valor arrecadado na primeira cerveja será entregue oficialmente à ONG Artemis durante o evento que acontece às 16h na Cervejaria Paulistânia, no 2º andar do Eataly Brasil. O coletivo arrecadou R$ 9.381,53 através da venda do seu primeiro rótulo de cerveja.

Sobre o ELA
Cansadas de ouvir termos como “cerveja para mulher”, “quero falar com o cervejeiro responsável”, “mulher não deve ir ao bar sozinha” criaram em maio de 2016 o ELA um coletivo para enaltecer o trabalho da mulher no meio e denunciar ações machistas por parte da indústria cervejeira e da sociedade em geral. O coletivo é composto por mestres cervejeiras, sommelières, professoras, juízas de concursos, apreciadoras, pesquisadoras, empresárias e especialistas.

Para acompanhar as novidades, conhecer mais sobre o projeto e suas participantes é só seguir o coletivo nas redes sociais através do ELA.

Sobre a Cerveja Paulistânia
A cerveja é a marca própria da Bier & Wein Importadora, maior importadora independente de cervejas do Brasil. É elaborada com os melhores insumos e é especial também em seu conceito inovador, que busca além da alta qualidade, trazer cultura e informação para seus consumidores. De forma interativa e cativante, ela traz rótulos ilustrados por fotos diversas que representam a história e a cultura da cidade de São Paulo e do Brasil.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

ØL Beer lança Ragnarok Coffee IPA em Curitiba e região

A Cervejaria ØL Beer, de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, lançou …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE