Cervejas Lager como tendência na cerveja artesanal
CervejaCast

Lagers como tendência

Bart Watson, Economista chefe da Brewers Association

“Estou otimista de que a grande variedade de estilos mais leves e cervejas Lager continuará a crescer no mercado de cerveja artesanal.”

Cervejas da família Lager, de baixa fermentação, foram por muito tempo deixadas de lado pelo mercado de cerveja artesanal. No entanto, nos últimos 2 anos o mercado norte-americano está vendo um crescimento considerável no consumo de cervejas Lager artesanais a ponto de apontar esses estilos como tendências para o futuro. E no Brasil, como anda essa possível tendência? Será que é como lá fora? Para conversar um pouco sobre o assunto, o Celso recebe um dos maiores especialistas no assunto: Junior Botura, proprietário da Cervejaria Avós, que só faz cervejas de baixa fermentação.

Transmissão na quinta-feira, dia 24/09, às 19h!

Transmissão feita no Youtube Live com aproximadamente 1 hora de duração

Muito conteúdo cervejeiro para aprender

Venha aprender muito ouvindo as análises e opiniões de especialistas do mercado cervejeiro

Participe ao vivo ou veja depois

Interaja ao vivo no dia e hora marcados. Mas se não puder participar, veja quando quiser após a transmissão

E melhor: você aprende e se diverte de graça

Conteúdo elaborado e apresentado por Luís Celso Jr. sommelier e professor (e convidados)!

Luís Celso Jr.

Sommelier, professor, juiz e consultor de cervejas

Foi o 3º colocado no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas em março de 2014 e defendeu o Brasil no Campeonato Mundial em 2015.

Jornalista de formação, é fundador do BarDoCelso.com, o mais antigo blog sobre cervejas ainda em atividade da internet brasileira. Também é colunista da Gazeta do Povo e CBN Curitiba.

Juiz com participação em mais de 40 concursos de cerveja nacionais e internacionais, é certificado internacionalmente pelo Beer Judge Certification Program (BJCP). Na área de ensino, é professor dos cursos de Sommelier do Instituto da Cerveja Brasil.