Home » Notícias » Cervejaria Da Mata completa 1 ano e lança Munich Helles
Cerveja Da Mata Helles

Cervejaria Da Mata completa 1 ano e lança Munich Helles

Nesta quarta-feira (30) a Cervejaria Da Mata lança a Da Mata Helles, uma cerveja do estilo alemão Munich Helles a partir das 19 horas no Empório Alto de Pinheiros, em São Paulo. Mas além desse fato, já bastante legal – há poucas Helles clássicas no mercado nacional – a cervejaria cigana que tem como slogan “Encontre equilíbrio” está prestes a completar seu primeiro ano de atuação, prezando pela qualidade e consistência, com cuidado em todos os detalhes, da ideia a realização dos rótulos, assim como sua continuidade.

Cervejaria Da Matta: Cerveja Da Mata HellesÉ essa uma das propostas principais da cervejaria, conta Claudio Cerqueira, sócio fundador da marca. “A nossa proposta é de oferecer cervejas bem equilibradas para harmonizar com o dia a dia das pessoas. São cervejas para beber todo o dia e que as pessoas possam degustar, encontrar um tempo, que tomem uma boa cerveja. E que o momento em que elas fizerem isso, se torne um momento especial”, conta.

Por isso o cuidado com cada etapa, da criação à produção da cerveja, com cada receita, com cada lote, distribuição e prazo de validade, cada detalhe, conta Claudio. “A gente investe muito em qualidade para garantir esse prazer aos nossos clientes. Nossas receitas que estão aí contaram com a elaboração de um mestre cervejeiro super experiente que é o Alfredo Feirreira, sócio do Instituto da Cerveja. Trabalhamos com prazos curtos de validade pois prezamos pelo sabor das cervejas, que devem ser degustadas o mais frescas possíveis. Enfim, todas as nossas ações são para garantir que ao abrir a cerveja, seja algo especial”, conclui.

A história da Cervejaria Da Mata

Há um ano atrás, Claudio Cerqueira lançava a Da Mata no Instituto da Cerveja. Ao fundo, o mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, autor das receitas
Há um ano atrás, Claudio Cerqueira lançava a Da Mata no Instituto da Cerveja. Ao fundo, o mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, autor das receitas

A Cervejaria Da Mata é uma cervejaria cigana de São Paulo que começou as operações em 14 de dezembro de 2015 e atua no mercado cervejeiro principalmente na capital paulista e em alguns pontos no interior do estado. Ela produz sob contrato na planta da Cervejaria Dádiva, em Várzea Paulista. A nova Munich Helles vem se juntar aos três estilos da Cervejaria Da Mata já presentes no mercado: IPA, Vienna Lager e Witbier. Todos com interpretações bastante clássicas dos estilos propostos e muito bem feitos de fato!

“A Cervejaria Da Mata era um sonho. A gente lançou em um ambiente econômico de muitas incertezas no mercado brasileiro. E esse foi um ano de muito de aprendizado. Agora, após esse período e o teste de aceitação dos consumidores, estamos ainda mais otimistas com o futuro e prontos para encarar o mercado e seus desafios”, conta. “O consumidor tem recebido muita coisa nova nesse mercado. A gente sabia que a nossa briga era intensa e acirrada. Mas a nossa estratégia se provou eficiente. Não vivemos de lançamentos, mas nos baseamos na qualidade, das matérias-primas até a ponta do consumidor. E isso vem dando resultados. Resistimos muito às tentação de dar passos maiores para poder fazer bem o que já fazemos”, conclui.

A ideia da Cervejaria da Mata surgiu, conta Claudio, de uma viagem à Bélgica. “Lá eu vi que ao beber, a quantidade e a relação das pessoas com a cerveja era outra do que eu estava acostumado. Elas estavam curtindo o momento e a bebida, apreciando toda a variedade de aromas e sabores e não simplesmente se refrescando ou segurando um copo. E isso já era natural, parte da cultura deles”, diz. “E vi que era isso que eu queria fazer. Fazer com que a cerveja se insira no cotidiano das pessoas, que elas tenham tempo para parar e apreciar a bebida, um tempo para si, para os amigos e que quando forem beber, bebam algo com sabor, com proposta e que traga aprendizado, que promova uma vida equilibrada”, diz.

cervejaria-da-mata-kitsO nome Da Mata representa esse equilíbrio, afirma Claudio. Pois a mata possui toda a sua biodiverdiade nesse estado de equilíbrio contínuo. “Por isso investimos em música. Pois há pessoas que encontram equilíbrio ouvindo ou tocando. Acho que somos a primeira microcervejaria com Playlist no Spotify (com o nome é Encontre Equilíbrio). Outros fazem comendo ou cozinhando e por isso investimos em harmonização”, diz. A Da Mata patrocina as Quintas Da Mata uma vez por semana com música ao vivo no Delirium Café São Paulo.

Claudio conta ainda que os planos para 2017 envolvem expansão e melhorias, em produtos e operação. A Cervejaria da Mata deve ter novos lançamentos com mais tom de inovação e variação em relação à sua linha base, mas sem perder o equilíbrio, ou seja, a busca pela excelência. Deve também aumentar a distribuição em São Paulo, na capital e no interior, e fazer as primeiras distribuições em outros estados.

A novidade: Da Mata Helles

Cervejaria Da Matta: Cerveja Da Mata HellesA Da Mata Helles é uma leitura clássica do estilo mais consumido da região Sul da Alemanha, a Bavária. “Queremos que o consumidor sinta como se estivesse bebendo essa cerveja na Alemanha. Ela tem maltes e lúpulos característicos do estilo e em ótimo equilíbrio. Queremos também provar que não é por ser uma cerveja clara e leve que ela não pode ter sabor”, diz Claudio. A receita, desenvolvida por Alfredo Ferreira, do Instituto da Cerveja, traz para bebida um perfil suave e de elevado drinkability.

Quem for ao lançamento nesta quarta também terá a oportunidade de degustar todas as cervejas da Da Mata em uma régua de degustação. “Assim o público poderá verificar nosso compromisso com a qualidade degustando as quatro cervejas do nosso portfólio regular de uma só vez”, conclui.

quinta-da-mata-delirium-cafe-sao-pauloNa Quinta Da Mata do dia 15 de dezembro, no Delirium Café São Paulo, a Da Mata trará sua tradicional programação musical e mais uma programação especial de aniversário. Mais informações em breve na Fan Page da Da Mata no Facebook.

Serviço: Lançamento da Da Mata Helles. Quarta-feira (30) à partir das 19 horas no Empório Alto de Pinheiros (Rua Vupubassu, 305 – Alto de Pineheiros – São Paulo).


Este post é um Publieditorial realizado por meio do patrocínio da Cervejaria Da Mata na festa de 10 anos do BarDoCelso.com. Para consultar nossas oportunidades comerciais, entre em contato por e-mail.

About Luís Celso Jr.

É jornalista, sommelier, juiz e consultor de cervejas. Fundou o BarDoCelso.com em 2006 e desde então se especializou cada vez mais, sendo hoje um dos principais e mais experientes profissionais do Brasil. Ficou em 3º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, em 2014, e 6º nas duas edições seguintes. Foi um dos representantes do Brasil na 4ª edição do Campeonato Mundial de Sommeliers em 2015. Saiba mais sobre os serviços do BarDoCelso.com ou sobre o Celso .

Check Also

Quarteto Fantástico: quatro marcas, dois rótulos imperdíveis

Nos dias 17 e 18 de agosto, conexão São Paulo-Santos movimenta o cenário com estreia de …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE