Festa e Cerveja: Eventos cervejeiros dominam última semana de novembro

agenda-cerveja-evento-cerveja-rio-de-janeiro-sao-paulo-curitiba-belo-horizonte

Novembro já passou e finalmente estamos entrando no último mês do ano. Foram dias de muita festa e cerveja e o BarDoCelso.com esteve atento nisso, atualizando diariamente sua agenda cervejeira. A última semana de novembro não será diferente; reunimos os principais eventos cervejeiros e mostramos o que vem pela frente no comecinho do mês mais agitado para as festas.

No próximo dia 03 de dezembro, por exemplo, a cervejaria Mea Culpa promove um evento em sua fábrica. Será o Mea Culpa Beer Day com cervejas a preço de fábrica, carnes na brasa, growlers e tour guiado na fábrica. Para participar basta chegar em Cotia (30 km da capital paulista), a partir das 11h. O tour e degustação na fábrica têm o preço de R$ 30,00.

No dia seguinte, quem convida para celebrar é a cervejaria Urbana. A ideia é fazer uma festinha de natal dentro da cervejaria. As cervejas estarão com preços promocionais e a gastronomia será regada de hambúrguer. A oportunidade pode ser bacana para comprar caixas de cerveja, com preços abaixo do mercado, já que a cervejaria promete realizar uma espécie de bazar.

Vamos descobrir quais são os outros eventos cervejeiros da última semana de novembro e comecinho de dezembro:

  • O tradicional bar cervejeiro Empório Alto dos Pinheiros irá abrigar três eventos de lançamento durante a semana. O primeiro acontece hoje e é da cervejaria Dadiva que apresenta uma segunda edição de sua Bazooka II – vencedora de concurso de cervejeiros caseiros e outras medalhas. Amanhã, é a vez da Da Mata mostrar o que vem preparando de novo. A novidade é sua Munick Helles. Com o lançamento, a cervejaria Da Mata soma quatro rótulos em seu portfólio. Para finalizar os lançamentos no EAP, quinta-feira acontece apresentação de novos rótulos da americana Shipyard, trazida com exclusividade pela importadora Get Trade.
  • Embarcando na ponte aérea, amanhã tem evento cervejeiro no Rio de Janeiro. Trata-se de uma degustação de queijos artesanais harmonizando com cervejas. Quem comanda tudo isso é o mestre cervejeiro Pedro Ribeiro. O evento acontece no bar Beerita localizado no bairro do Botafogo. Para participar é necessário reservar seu ingresso. Para garantir o seu, clique aqui.
  • Tem festa cervejeira para os mineiros também. Em Belo Horizonte acontece a segunda edição do Bier Fest Ponteio. O evento que acontece sábado e domingo promete reunir cervejarias artesanais com Reines Bier, Taberna do Vale, Cervejaria Trem, Verace, Leopoldina, Loba, Scarpas e outras. O melhor disso tudo é que a entrada é gratuita, a gastronomia estará presente e as crianças podem se divertir com monitores em um espaço kids. Ah, haverá música ao vivo também.
  • E os paranaenses? Calma que também tem cerveja artesanal para vocês. Na sexta-feira a cervejaria Bastards Brewery organiza seu Hoppy Hour Dezembro. Trata-se de uma festa de final de ano com chopes promocionais, música ao vivo com Guilherme Tosin e Indiara Sfair e hambúrguer feitos em food truck. A entrada é gratuita, basta chegar na cervejaria a partir das 17h.
  • Sábado tem evento dentro da cervejaria Mea Culpa, localizada em Cotia, pertinho de São Paulo. O Mea Culpa Beer Day tem entrada gratuita e promete vender suas cervejas com preço de fábrica. Para comer terá carnes na brasa e hambúrgueres. Para quem quiser conhecer melhor as instalações da fábrica, haverá uma visita guiada das 11h às 13h30. O valor do tour é de R$ 30,00 cuja compra pode ser feita antecipadamente clicando aqui.
  • Em São Paulo tem mais lançamento e dessa vez acontece na loja Mestre-Cervejeiro.com, no bairro de Moema. O local recebe a Camale Brewery que apresenta sua Session IPA. A partir das 11h, os participantes poderão degustar gratuitamente a novidade. É uma boa chance para conhecer uma cerveja nova e bater um papo com o pessoal da cervejaria.
  • Para finalizar, os paulistas terão a Festa de Natal da Urbana. A ideia é fazer uma festinha de natal dentro da cervejaria. As cervejas estarão com preços promocionais e a gastronomia será regada de hambúrguer. A oportunidade pode ser bacana para comprar cervejas em caixas, com preços abaixo do mercado, já que a cervejaria promete realizar uma espécie de bazar.
nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *