Cervejaria Da Mata é a novidade das prateleiras em São Paulo

Com a filosofia de aproveitar os bons momentos da vida de maneira plena é que a Cervejaria da Mata chega ao mercado. Fundada em 2015 pelo Cláudio Cerqueira, o seu lançamento aconteceu semana passada, em São Paulo, e trouxe dois rótulos desenvolvidos pelo Alfredo Ferreira, do Instituto da Cerveja Brasil.

“Produziremos cervejas equilibradas, de excelente qualidade e com personalidade, para atingir o consumidor que tem curiosidade e desejo de apreciar sabores e aromas marcantes”, diz Claudio Cerqueira. Ambas cervejas são produzidas com matérias primas selecionadas, com formulação sem adjuntos e estabilizadores, de modo a evitar a padronização do produto e tornar o processo artificial. Foram concebidas sob o acrônimo FSA ou “Faça Segundo a Arte”, um conceito usado pelos antigos farmacêuticos que os orientava para a manipulação correta dos ingredientes, aplicando com arte todo o conhecimento necessário para a fabricação de um produto único.

Cerveja Damata rótulos

Indian Pale Ale (IPA): De cor dourada, corpo médio, com 6,2% de teor alcoólico, a cerveja se destaca pelo aroma de frutas tropicais graças à presença de lúpulos florais, cítricos e frutais (americanos). Passa pelo processo de dry hopping, potencializando aroma e amargor. “Esta foi uma cerveja desenvolvida para não ser pasteurizada e poder, assim, conferir a seu consumidor todo o frescor dos aromas cítricos e frutados provenientes da combinação de variedades americanas especiais escolhidas para esta receita”, afirma Alfredo Ferreira.

Vienna Lager: De cor acobreada, corpo médio e 4,9% de teor alcoólico, tem aroma de malte e leve dulçor, com notas tostadas, e suave amargor de lúpulo. Uma cerveja leve, refrescante e de final seco. “Esta receita foi criada para preencher uma lacuna no mercado nacional. A Vienna Lager é um estilo pouco explorado por aqui, e com grande potencial de crescimento. Ela apresenta como principal característica um excelente equilíbrio entre notas de malte com suave tosta e lúpulos nobres no aroma e sabor”, explica Alfredo Ferreira.

“A Cervejaria da Mata quer buscar sempre o ótimo e orgulhar-se do impacto positivo que isso pode provocar, sem contentar-se com o que seja apenas bom”, finaliza Claudio.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *