Cervejaria Escola Bodebrown divulga primeiros cursos do ano

Divulgação
O premiado André Junqueira é um dos professores do curso da Cervejaria Escola Bodebrown

A Cervejaria Escola Bodebrown, de Curitiba, divulgou o calendário dos primeiros cursos de produção de cerveja em casa do ano. O primeiro mesmo será realizado nos dias 1ª e 2 de fevereiro, tendo o estilo American Amber Ale como tema. No entanto, as vagas já se esgotaram. Mas ainda há vagas para os demais cursos. A agenda inclui mais um em março, nos dias 1º e 2, tento novamente American Amber Ale como tema, e em abril, nos dias 5 e 6, sem estilo definido ainda.

Os cursos são ministrados por André Junqueira, da cervejaria Morada, e Samuel Cavalcanti, da Bodebrown. A cervejaria, considerada uma das primeiras cervejarias escolas do país, foi a única sul-americana a ter vencido medalhas de ouro no Mondial de La Biére, em Montrela, Canadá. Em 2011 foi com a Wee Heavy e em 2012 com Imperial Stout.

Divulgação
No curso, alunos aprendem a fazer uma cerveja de forma caseira, na panela

Mestre cervejeiro e fundador da Bodebronw, Cavalcanti é formado em Química pela PUC-PR, Craft Brewing in Practice pela VLB de Berlin e no Advanced Homebrewing Program pelo Siebel Institute of Technology de Chicago. Junqueira é formado no Advanced Homebrewing Program de Chicago e foi primeiro colocado do 5º Concurso Nacional de Cervejas Artesanais na categoria Märzen, na Oktoberfest.

O curso apresentará, durante os dois dias, todo o processo de produção da bebida no estilo American Amber Ale, de forma artesanal, na panela. O evento começa na sexta-feira, entre 19 e 23 horas, e continua no sábado, das 8h30 às 17 horas, com pausa para coffee break e almoço. Estão inclusos no curso um kit para preparo da cerveja e uma apostila.

Até o final do ano, serão realizados cursos mensais sobre diversos estilos de cervejas e harmonização, entre outros temas.

Serviço: Curso de produção de American Amber Ale na panela. Sexta-feira (das 19 às 23 horas) e sábado (das 8h30 às 17 horas)na Cervejaria Escola Bodebrown (R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer). Investimento: R$ 360 à vista ou em três vezes de R$ 130 (para o curso que já está com vagas esgotadas. Para os demais, consultar a cervejaria). Informações: (41) 3082-6354 ou [email protected]

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

2 comentários em “Cervejaria Escola Bodebrown divulga primeiros cursos do ano”

  1. Já que estamos falando do curso, você podia nos informar o valor do investimento e o que compõe o kit?
    Coffee break? Sério? não seria beer break?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *