Notícias

Sorvete de cerveja?! Sim, ele existe. Experimente neste fim de semana

Divulgação

Duas delícias. Cerveja e sorvete. Agora junte, bata bem e sirva bem gelado. Pronto, um bom motivo para sair de casa neste fim de semana e curtir essa iguaria na 2ª edição do Sorvete e Cerveja, evento realizado pela loja Mestre-Cervejeiro.com em parceria com a Gelataio Artigianale neste sábado (26) e domingo (27) em Curitiba.

A primeira edição, realizada ano passado, foi um sucesso. Os sabores que mais saíram foram Mort Subite Kriek e Guinness, e o pessoal teve que correr fazer mais.

Divulgação

Dessa vez, os sabores foram escolhidos por meio de uma enquete na Fan Page no Facebook. Os cinco mais votados até a quarta-feira passada, segundo divulgado, seriam produzidos. Portanto, os sabores vencedores são: Eisenbahn Strong Golden Ale com abacaxi, Mort Subite Kriek, Brew Dog Punk IPA, Baden Baden Stout e Bodebrown Wee Heavy. Já imaginou?!

“A ideia surgiu de uma conversa informal entre os proprietários da franquia do Mestre-Cerevejeiro.com Juvevê, os irmãos Herik e Hegon Rocha, com a amiga deles Emillene Stival, que se formou em ‘sorveteira’ na Itália e tem a empresa Gelataio. Ela comentou com os meninos que se podia fazer gelato de tudo. E por que não fazer de cerveja?”, explica o sommelier de cervejas Daniel Wolff, que é o proprietário da marca e do sistema de franquia Mestre-Cervejeiro.com.

Divulgação

E, sim, esses sorvetes têm álcool (tenho certeza que era nisso que você estava pensando!). A composição da mistura é metade cerveja, metade sorvete. O teor, claro, varia conforma a cerveja que você irá beber. Quer dizer, comer, degustar, enfim…

Além de sorvete, vai ter cerveja, claro. A loja abre em horário diferenciado para o evento, funcionando inclusive no domingo.

Os sorvetes serão servidos na própria loja, localizada no Juvevê, e aberta no esquema de franquia desde setembro do ano passado. Ainda estou devendo um post sobre ela por aqui. O que sei, por enquanto, é que o sistema foi criado pelo Daniel Wolff com a empresa Aurélio Luz Franchising e Varejo, experiente nesse mercado. “O projeto demorou mais de um ano de entre estudos e trabalhos para ser concluído”, conta o sommelier. A loja do Juvevê é a primeira. E ele já adianta que mais está por vir. “Estamos prospectando novos interessados no Brasil todo e já temos candidatos em diversas cidades. A expectativa é abrir esse ano cinco novos pontos de venda”.

Serviço: 2ª edição do Sorvete e Cerveja. Neste sábado (10 às 18 horas) e domingo (13 às 18 horas) na loja Mestre-Cervejeiro.com (Rua Barão dos Campos Gerais, 355, loja 40 – Juvevê). Telefone: (41) 3053-8453.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

Google+

Twitter

Facebook

Foursquare

YouTube

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

5 Comments

Leave a Reply