Cervejas brasileiras fazem bonito no South Beer Cup

As cervejas brasileiras fizeram bonito no South Beer Cup, concurso Sul Americano de cervejas realizado esse ano no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau entre os dias 21 e 24 de março. Das 220 cervejas de 20 estilos do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, foram premiadas 64, sendo 38 para produtos brasileiros e 26 para outros países.

A cervejaria Wäls, de Bele Horizonte (MG), foi um dos destaques, levando o prêmio de Melhor Cervejaria do Ano além de três medalhas de ouro: Wäls Pilsen, Wäls Brut (categorias Especial PMC) e Wäls Petroleum. Essa última é receita dos cervejeiros caseiros da Dum Cervejaria, aqui do Paraná, e foi feita em larga escala por meio de uma parceria com a cervejaria mineira.

Destaco também a participação das micro cervejarias paranaenses. Way Beer trouxe quatro premiações, sendo duas medalhas de prata (Irish Red Ale e 8S) e duas menções (Cream Porter e APA). A Bier Hoff levou dois prêmios: prata na categoria Pilsen e menção na categoria trigo. A Bodebrown levou bronze na categoria Especial com a sua Perigosa, a Klein Bier faturou medalha de prata na categoria Pale Ale e a Wensky ganhou prata na categoria Old Ale.

O júri foi formado por 23 experts no assunto, entre someliers, produtores e membros do Beer Judge Certification Program (BJCP) – programa para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros – do Brasil, Estados Unidos, Chile e Argentina. O único paranaense foi o sommelier de cervejas Daniel Wolff, também editor do site Mestre-Cervejeiro.com. Até onde sei, o primeiro paranaense a atual em juris de concursos internacionais de cerveja. Mas ainda vou confirmar essa informação…

Parabéns para todos os premiados e participantes do concurso!

Confira a lista completa abaixo:

Divulgação

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+: plus.google.com/107330340839164546695

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *