Breaking News
Home » Coluna Bar do Celso » Cervejas Colaborativas

Cervejas Colaborativas

cerveja é uma bebida social e democrática. Desde a Antiguidade foi feita para ser compartilhada em momentos de alegria e por todos. Os antigos sumérios, babilônios e egípcios já sabiam disso. Não era incomum que bebessem, inclusive, do mesmo recipiente, com grandes canudos. Curioso notar que hoje em dia mantemos um pouco dessa tradição compartilhando da mesma garrafa.


Estilo: India Pale Ale com goiaba
Embalagem: 473 ml
Teor Alcoólico: 7%
Origem: São Paulo – SP
Preço: R$ 39,90 até R$ 49,70

Na sua feitura a cerveja também pode ser compartilhada. Produções colaborativas, feitas por mais de um cervejeiro de mais de uma cervejaria, são cada vez mais comuns e dão origem a rótulos especiais. Nesses momentos, os cervejeiros compartilham também seu conhecimento para gerar fórmulas, experimentar técnicas novas e dividirem experiências da arte de fazer cerveja.

Leia a íntegra da coluna Bar do Celso Cervejas colaborativas ganham espaço em Curitiba na revista Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo. 

 

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Cerveja artesanal de Curitiba e região impressiona pela qualidade e inovação

Curitiba se destaca quando o assunto é cerveja artesanal. A cidade é uma das capitais …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE