Breaking News
Home » Notícias » Spring Session Way, FestRioBeer e Cheers Festival são os destaques da semana da Agenda da Cerveja

Spring Session Way, FestRioBeer e Cheers Festival são os destaques da semana da Agenda da Cerveja

Esses sãos os destaques da semana dos eventos cervejeiros pelo Brasil. Não esqueça de acessar a nossa Agenda da Cerveja e ver a lista completa.

  • Hoje, no Empório Alto de Pinheiros, tem lançamento da Eat My Berries  da Way Beer. A cerveja foi feita para o CBC 2015. Preparada com mirtilo, amora e morango, foi refermentada na garrafa com Brettanimyces por 18 meses. Também estarão disponíveis no chope os últimos lançamentos da cervejaria: Pingado, Catarina, Tropical Gose e Against The Cacau. A partir das 18h, com entrada gratuita. Amanhã é a vez da Cervejaria Tábuas lançar sua Flora, uma Saison com malte de espelta e trigo não maltado e um toque do lúpulo Huell Melon. E na sexta o EAP recebe a Lohn Bier com um tap takeover da sua linha de Catharina Sours. Estarão disponíveis nas torneiras a Catharina Sour Manga, Catharina Sour Bergamota, Catharina Sour Uva Goethe, Catharina Sour Jabuticaba e Catharina Sour Butiá. A partir das 18h.
  • Capitão Barley Cervejas Especiais estará com degustação gratuita da OTH Cervejaria na próxima quinta, dia 21, a partir das 20h. A cerveja No Way Back, lançamento, é uma American Pale Ale que leva manga e maracujá na receita, além do dry hopping com lúpulo Citra. Quem quiser participar deve colocar o nome na lista no caixa do bar, mas as vagas são limitadas. Os participantes também concorrem ao sorteio que dará 2 caixas da Way Back.
  • O Bar Brewdog São Paulo realiza nesse quinta, dia 21 o BrewDog Hip Hops!  Para essa primeira edição, as atrações são Edi Rock, do Racionais MC’s, DJ KL Jay, também do Racionais MC’s, Dj Kalfani, da banda Pollo e, na abertura, DJ Pilha. Também acontece o lançamento da segunda brassagem da cerveja do Edi Rock – DaNorte. Uma hop lager da cervejaria El Coco. Entrada grátis a partir das 18h.
  • Na sexta, na cidade de Serra Negra, começa o Cheers Festival de Cerveja Artesanal.  Serão 20 cervejarias artesanais, dentre elas Madalena, Blondine, Quinta do Malte, Berggren, Burgman, Schornstein, Insana e muito mais. A comida fica por conta dos food trucks e a terá muita música ao vivo com as bandas Reprise inédita, Trilha do Rock, Beatles por Elas e Classical Queen. Ingresso é 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade. O evento termina no domingo.
  • A Cervejaria MasmorrA, em Curitiba, recebe nessa sexta, 22, o lançamento da Brooklyn Cloaking Device. A cerveja faz parte de uma edição limitada do projeto Quarterly Experiment, onde uma receita é sempre única e dificilmente repetida. A Cloaking Device é uma Porter forte e fermentada com Brettanomyces, envelhecida por 9 meses em barris de carvalho franceses de vinho tinto da Larkmead Winery, da California. As garrafas são refermentadas com leveduras de champagne. Além dela a cervejaria terá um tap takeover com a Brooklyn East IPA, Lager, Scorcher IPA e Sorachi Ace. O evento começa às 17h e a entrada é franca.
  • Também em Curitiba a cerveja Way Beer promove seu evento anual de primavera, o Way Spring Session.  A festa acontece no MON (Museu Oscar Niemeyer) a partir das 11h com entrada gratuita. Serão 80 torneiras com os rótulos da cervejaria incluindo os lançamentos recentes: Tropical Gose, Pingado e Watermelon Ale (2ª edição). Os chopes terão valores a partir de R$8. Muita música com bandas locais agitando a galera, além de comidas da gastronomia local.
  • Ainda no sábado, o Hendrix Brew Pub promove o Festival de Primavera no Hendrix,  a partir das 13h, em Curitiba. O Festival terá costela assada e growler na mesa, brassagem ao vivo com Felipe Lessio, muito jazz e blues com Guilherme May+Nikole Gouveia e Ricardo Iwersen Maranhão fechando com rock e blues. O tap list ainda não foi divulgado. A entrada é gratuita.
  • No sábado,23, a Acerva Carioca promove o ACervA Carioca Brew Day! O dia todo estarão acontecem brassagens individuais e coletivas com equipamento caseiro para produção de receitas para o Festival Carioca de Cervejas Caseiras, em novembro.
  • Primeira edição do FestRioBeer leva cerveja, foodtrucks, moda e muita música para a Lona Cultural de Jacarepaguá, no sábado (23) e domingo (24), com entrada gratuita. Estão confirmados no evento as cervejarias Wieninger, Noi, Mistura Clássica, Labirinto, Bucana, Dr. Duranz, Black Flag, Kombi Fuzarca, Cervejá Rio são mais de 30 estilos diferentes que poderão ser degustados ao longo do fim de semana.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Oktoberfest Paulaner Brasil

2º Oktoberfest Paulaner Brasil começa neste sábado em São Paulo

Neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de outubro, acontece a 2º Oktoberfest Paulaner …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE