Cervejas especiais de presente para o paizão

Divulgação/Casa da Cerveja
Cervejas especiais podem ser um bom presente para o Dia dos Pais. Caixas trazem verdadeiras iguarias

Por que não presentear o paizão com uma cerveja especial? É um bem consumível, verdade, mas que pode deixar o “velho” muito mais feliz do que meias ou cuecas. Claro, antes de comprar deve-se estar por dentro do gosto tipo de paladar que ele tem e se aconselhar com os vendedores qual o melhor tipo.

Em Curitiba, uma das referências para compra da bebida é o Armazém da Serra, no Mercado Municipal. Segundo a sócia-proprietária Adriana Trench Viana, boas dicas são as cervejas Trapistas, como a La Trappe, que são mais elaboradas. Fabricadas em mosteiros da ordem Trapista na Bélgica e Holanda, elas estão entre as melhores do mundo, segundo alguns especialistas.

Outra boa dica é a espanhola Estrella Damm Inedit, que é assinada Ferran Adrià, Juli Soler, os sommeliers do premiado Restaurante El Bulli. “Feita de trigo, ela ganha mais vida quando acompanha uma boa refeição. E é para todos os gostos, por não ser difícil de beber nem agressiva para não iniciados”, diz Adriana.

Entre as nacionais, uma das recomendações são as cervejas da paulista Colorado, de Ribeirão Preto. “Elas têm toques de iguarias bastante nacionais, como o café no caso da Demoiselle, e de mandioca, no cado da Cauim”, completa.

O Armazém também tem kits prontos de cerveja e monta vários pacotes personalizados para os clientes. Já a paulista Casa da Cerveja preferiu montar caixas pra lá de especiais. São cervejas importadas extremamente interessantes, com Trapistas e outras iguarias.

Em Curitiba, também é possível achar as cervejas especiais em bares especializados, como a Cervejaria da Vila, Carocha Bar e Mondo Birre.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *