Cervejas Hemmer: linha da empresa de alimentos ganha mais 7 rótulos

Menos de um ano depois de lançar as seis primeiras cervejas artesanais com a marca Hemmer’s Bier, a companhia centenária catarinense duplicou o número de rótulos no portfólio de cervejas Hemmer. Já estão disponíveis em alguns pontos de vendas e no e-commerce os sete lançamentos que agora compõem o mix de 13 estilos disponíveis. São eles: Dunkel (Schwarzbier), Münich Helles, Bock, Brown Ale Chocolate, Oatmeal Stout, Australian Pale Ale e Double IPA.

O BarDoCelso.com esteve em um evento de apresentação das cervejas na quarta-feira (23) no Instituto da Cerveja Brasil, em São Paulo. Foram degustadas os estilos Bock, Dunkel, Brown Ale Chocolate e Double IPA. Em geral, as cervejas Hemmer são leves e aprazíveis, buscando equilíbrio, sendo ótima pedida e focando nos apreciadores iniciantes.

A Bock, por exemplo, premiada com medalha de prata esse ano no International Beer Challenge esse ano, é bastante típica do estilo, com corpo leve e agradável. Outro destaque é a Double IPA, também com corpo reduzido e amargor pronunciado, premiada no mesmo concurso com medalha de bronze. A Dunkel na verdade é uma Schwarzbier bem interessante e a Brwon Ale traz notas achocolatadas leves e final mais adocicado.

Cervejas Hemmer

Cervejas Hemmer com time reforçado

Os novos rótulos chegam ao mercado ao mesmo tempo em que o sommelier Eli Junior, que trabalha há muitos anos no segmento, também em Santa Catarina, assume a área de cervejas da marca. “O objetivo da Hemmer é diversificar o portfólio para ganhar mercado”, comenta o novo executivo. “Estou aqui porque acredito que, com o potencial e o know how de distribuição que tem, a companhia pode ser um divisor de águas na apresentação das cervejas artesanais para públicos de diversos estados e com vários perfis”, comenta Eli.

Como complemento de uma linha de cervejas Hemmer que já trazia os estilos tradicionais (os seis primeiros rótulos são Pilsen, Lager Extra, Weizen, IPA, Strong Golden Ale e Witbier), a Hemmer aposta também em novidades. Eli destaca a Oatmeal Stout (com adição de aveia) e a Brown Ale Chocolate (que leva nibs de cacau da Fazenda São José, que fica na Bahia). “São dois estilos que estão em ascensão e, em ambos, apostamos em receitas equilibradas, que trazem sabores inéditos com paladar agradável”, diz.

A Hemmer é uma companhia catarinense com mais de 100 anos de atividades, que iniciou sua trajetória com conservas e hoje atua com mais de 300 produtos em linha, entre eles cervejas. São mais de 12 mil pontos de vendas no Brasil e em países da América Latina.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *