Breaking News
Home » Mondial de La Bière Rio » Cervejeiros brasileiros e italianos criam juntos a Gelato IPA

Cervejeiros brasileiros e italianos criam juntos a Gelato IPA

Uma cervejaria italiana junto de uma carioca resultou em uma New England IPA inspirada nos deliciosos sorvetes da Itália. Parceria entre a CANEDIGUERRA e a 2cabeças, a Gelato IPA chega em lata e chope esta semana ao mercado carioca e paulista. A alta carga de lúpulos cítricos americanos se junta a um corpo alto, textura cremosa e um toque especial de baunilha e goiaba. Um delicioso gelato super lupulado e aromático com sabor de goiaba.

Produzida para Repense Cerveja, festival colaborativo da 2cabeças realizado no último mês, a Gelato IPA tem 6.4% de álcool e 30 IBU. Foi feita com malte de cevada, trigo e flocos de aveia, apresentando uma turbidez alta, típica nesta linha de IPA. O dry hopping foi feito com muito Citra, Mosaic e Belma. A cerveja estará no estande da 2cabeças no Mondial de la Bière, que começa no dia 11 de Outubro.

“Queríamos criar uma cerveja que juntasse Brasil e Itália, e assim nasceu a idéia do sorvete de goiaba. Usamos a baunilha junto com trigo e aveia para dar a textura e característica mais próxima possível do que imaginamos para uma cerveja de gelato”, afirmou Maíra Kimura, sócia da 2cabeças.

Diego Bocchio, sócio da CANEDIGUERRA, esteve no Brasil para acompanhar a produção. “Nossa idéia é, depois, criar uma nova versão desta cerveja lá na Itália, na nossa fábrica em Alessandria. Desta vez, com um sabor típico italiano”, revelou.

A Gelato já chegou ao estado de São Paulo e na sexta feira, dia 6, terá seu lançamento na Estação 2cabeças, o recém inaugurado bar da cervejaria carioca. A Estação receberá neste dia o Tártaros Burger com diversas opções para matar a fome.

Gelato IPA sabor goiaba
Estilo: NE IPA com baunilha e goiaba
ABV: 6.4% de álcool
Amargor: 30 IBU
Malte de trigo, cevada e flocos de aveia
Dry hopping: Bemla, Citra e Mosaic

Serviço:
Lançamento Gelato IPA na Estação 2cabeças
Onde: Rua General Polidoro 168, Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Dia: 6 de outubro
Horário: 18h às 23h

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Cervejaria Mohave lança rótulo no Mondial de La Bière

A inspiração, assim como os demais rótulos da cervejaria carioca Mohave, veio do deserto da Califórnia. Yucca é …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE