Breaking News
Home » Mondial de La Bière Rio » Way Beer será um dos destaques do Mondial de La Biére 2017

Way Beer será um dos destaques do Mondial de La Biére 2017

Entre os dias 11 e 15 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) vai receber a quinta edição do Mondial de La Biére no Brasil. O festival, criado em Montreal (Canadá), em 1993, se consolidou como um dos principais festivais cervejeiros do mundo. Neste ano, o evento vai reunir fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e Premium em mais de 120 estandes. Um dos grandes destaques da edição será a participação da cervejaria paranaense Way Beer, uma das grandes referências do mercado nacional.

Em sua segunda participação no Mondial de La Biére, a Way Beer vai apresentar diversas novidades ao púbico, entre elas as recém-lançadas Pingado, Watermelon (2ª edição) e Tropical Gose. Completam a seleção da cervejaria paranaense as cervejas Sour Me Not – Caju, Brett IPA, sAPA II, Avelã Porter, Amburana Lager, Red ALE e Die Fizzy Yellow IPA.

“É sempre um grande prazer participar dos maiores eventos cervejeiros do país, tendo contato direto com um público fiel e que está disposto a conhecer novas cervejarias, rótulos e conceitos. Para o Mondial de La Biére, preparamos um menu repleto de novidades que vão surpreender os participantes”, comenta Alejandro Winocur, sócio proprietário da Way Beer.

Destaques Way Beer

Os grandes destaques da Way Beer no evento serão as cervejas Pingado e Tropical Gose. A Pingado é uma cerveja do estilo Hazy Brown Ale e apresenta 5,2% de teor alcoólico e 18,8 de IBU. Foi produzida com grãos do café Acaiá Vermelho maturados em barris de cachaça da Cachaçaria Porto Moretes. Recebeu, também, a adição de lactose, açúcar presente no leite. Por não ser consumida pelas leveduras que fermentam a bebida, a lactose trouxe corpo, além de um pequeno dulçor e a sensação da presença do leite.

Querendo proporcionar uma experiência única para os consumidores, a Way Beer pensou, até mesmo, em uma forma nova e curiosa para servir a Pingado. Seguindo dicas de baristas e mestres cervejeiros, a Pingado pode ser finalizada com uma camada de leite vaporizado, mescla que resulta em uma combinação perfeita e com sabores bem brasileiros.

Já a Tropical Gose, que apresenta 3,9% de teor alcoólico e 4,5 de IBU, é uma cerveja extremamente refrescante e ideal para ser consumida durantes as estações mais quentes do ano. A bebida, que segue o estilo Gose e está disponível em latas de 473ml não pasteurizadas, traz em sua composição um mix de frutas brasileiras: Abacaxi, Maracujá, Manga e Acerola.

O Mondial de La Biére, que deve reunir mais de 20 mil pessoas durante os cinco dias, será realizado no Pier Mauá – Armazéns 2, 3 e 4 (Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá). Os ingressos custam a partir R$ 40,00 (Meia entrada – 1º lote). Mais informações nos sites www.waybeer.com.br e Mondial de La Bière Rio.

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

Cervejaria Mohave lança rótulo no Mondial de La Bière

A inspiração, assim como os demais rótulos da cervejaria carioca Mohave, veio do deserto da Califórnia. Yucca é …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE