Chocolat Brewery, a cerveja de chocolate

Ia colocar essa dica antes da Páscoa, mas faltou tempo. De qualquer forma, acho que ela nem é vendida mais. Porém vale pela curiosidade. A cerveja de chocolate existe, e é japonesa. A Chocolat Brewery, fabricada pela Sapporo, uma das mais conhecidas empresas de bebidas do Japão, é um cerveja feita de malte torrado e cacau. Segundo consta, o sabor é de chocolate amargo.

As vendas foram feitas pela internet, no site da empresa, por um período limitado de tempo em janeiro desse ano. Os kits de três latas de 350 ml saiam por 35 reais. Depois, alguns poucos pacotes chegaram ao mercado oriental. Talvez, se você der sorte, encontre algum por aí. Dica da minha amiga e design da logo desse boteco, Jill.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

3 comentários em “Chocolat Brewery, a cerveja de chocolate”

  1. Então Celso! Acho que não comentei com você, mas trouxe uma cerveja de chocolate de um cervejaria artesanal muito tradicional da Patagonia, a Cerveceria El Bolsón http://www.cervezaselbolson.com , só que no site tem vários produtos mas não aparece a de chocolate! Vou ter que enviar uma foto pra comprovar! heheh… bjo!

  2. @Musashi: estranha é pouco! De chocolate e japonesa ainda por cima… hehehehe… mas fiquei curioso para experimentar.

    @Glicci: Só aceito a dica com provas! Hehehehe. Cervejas com toques de chocolate, de malte torrado, até não são incomuns. Mas com cacau na fórmula, sinceramente, essa é a primeira que vejo. Arranja um lugar que fale desse cerveja patagônica para eu dar uma olhada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *