Cinco tipos de cervejas com café para você experimentar

Café para trabalhar e cerveja para relaxar… Nem sempre. Hoje em dia as duas bebidas podem estar no copo ao mesmo tempo. A oferta de cervejas feitas com café não para de crescer aqui no Brasil, país mundialmente reconhecido pela qualidade da bebida quente. Esperamos que logo também sejamos bem vistos pela gelada.

Antes das indicações desse mês, é importante lembrar que o sabor de café pode ser atingido naturalmente na cerveja, sem adição de ingredientes extras, por meio da torrefação do malte de cevada, sua matéria-prima principal. No processo de malteação, o grão é submetido a germinação e secagem para que assim exponha seus açúcares, que estão dentro da casca. Essa tosta pode ser branda, dando origem a maltes mais claros, ou ser mais intensa, gerando caramelização e até torrefação. Cada um desses pontos contribui para o sabor e cor natural da cerveja.

hopa

Estilo: Blond Ale Embalagem: 355 ml Teor alcoólico: 5,0% ABV Origem: Curitiba (PR)

Preço: entre R$17,50 e R$ 21

Leia a íntegra da coluna Bar do Celso sobre Cinco Tipos de Cerveja com Café no Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo. A publicação circula encartada no jornal todas as segundas quinta-feiras do mês.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *