Concurso de cerveja artesanal terá palestras e festa em Curitiba

2º Concurso de cerveja artesanal do Paraná terá palestras e festa

2º Concurso de Cerveja Feita em Casa do Paraná terá palestras e festa em Curitiba

Quem gosta de fazer cerveja em casa, hobby conhecido como homebrew ou produção de cerveja caseira, tem nos concursos uma forma bacana de avaliar sua produção e socializar o prazer de fazer sua própria bebida. Nesta sexta-feira (4) e sábado (5), acontece em Curitiba a segunda edição do Concurso Paranaense de Cerveja Feita em Casa, concurso de cerveja artesanal que traz novamente essa oportunidade para os amantes da bebida do Paraná.

Além da competição, que tem o julgamento feito por um júri de 40 especialistas na bebida de todo o país com regras internacionais, o evento conta com a tradicional festa de premiação e uma tarde de palestras para quem quer melhorar suas técnicas.

Tudo começa na sexta com a avaliação das cervejas já inscritas no concurso de cerveja artesanal durante todo o dia. No período da tarde, acontecem as palestras com Marcelo Barga, Adriano Bovo, Luis Balbinot e René Aduan Jr., todas focadas no aprimoramento das técnicas de fermentação de cervejas artesanais. Uma ótima oportunidade para aprender mais!

O evento é promovido pela ACervA-PR (Associação dos Cervejeiros Artesanais Paranaenses), entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade principal aproximar e unir pessoas apaixonadas pela arte da produção de cerveja artesanal.

Festa do concurso de cerveja artesanal

A Festa de Premiação acontece na fábrica da Cervejaria Bier Hoff no sábado, das 12 às 18 horas, com costela de fogo de chão preparada pelo Chef Allan Cunha, programação musical variada e mais de 30 rótulos dentre as renomadas micro cervejarias paranaenses e as produções criativas dos cervejeiros caseiros. Durante a festa serão divulgadas as cervejas vencedoras do concurso dentre os 23 estilos sancionados pela entidade internacional BJCP (Beer Judge Certification Program).

A programação de palestras e a festa de premiação do concurso de cerveja artesanal são abertas também à participação de apreciadores da bebida. As inscrições poderão ser efetuadas pelo site da associação.

Para a festa, são somente 300 ingressos e quem quiser ir deve correr! O preço da entrada sai por R$ 90 para não associados da Acerva-PR e R$ 70 para associados, que tem direito a comprar mais um ingresso pelo mesmo preço para um acompanhante. O valor inclui alimentação, as bebidas, caneco e tirante. A organização informa que não haverá venda de ingressos no dia do evento.

Serviço: 2º Concurso Paranaense de Cerveja Feita em Casa. Sexta-feira (4), com concurso e palestra na Associação Médica do Paraná (Água Verde – Curitiba / PR) e sábado com festa na fábrica da Bier Hoff (Boqueirão – Curitiba / PR). Mais informações e inscrições: www.acervapr.com.br.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

2 comentários em “Concurso de cerveja artesanal terá palestras e festa em Curitiba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *