Confira os principais eventos de cerveja da semana

O ano de 2016 terminou definitivamente e o tão esperado 2017 chegou com a agenda cervejeira cheia de novidades. Sabendo disso, o BarDoCelso.com está acompanhando de perto todos os eventos cervejeiros desse começo de ano para manter sua agenda atualizada. Para não perder o costume, reunimos os principais dessa semana.

Em Santa Catarina, por exemplo, acontece o 2º Festival de Cerveja da Grande Florianópolis. A festa que acontece nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, promete reunir mais de 30 rótulos de microcervejarias locais, gastronomia e shows. Já na capital paulista, o tradicional festival de cervejas artesanais no bairro da Barra Funda acontece no Pavilhão do Áudio Club, com muita cultura cervejeira e atrações. Ambos os eventos têm entrada gratuita.

Confira quais são os outros eventos da semana:

  • Hoje acontece em São Paulo a reinauguração do bar de cervejas artesanais Armazém 77. Para comemorar, estarão engatados os chopes da Perro Libre com sua Saison Pepino, da Dadiva com a Bazooka II, Zalaz com sua Ybyrá Zapp (maturada em barris de cachaça) e Pedra Grande com uma Pale Ale. A gastronomia ficará a cargo do McCoy’s Burger Stand. A festa começa às 17h30.
  • No Empório Alto de Pinheiros a cervejaria Urbana mostra hoje sua primeira novidade do ano. Trata-se da Busanfe Blanche. A ideia é pegar carona na estação mais quente do ano e lançar a cerveja do estilo Witbier que promete refrescância. O novo rótulo será apresentado a partir das 19h.
  • Na quinta-feira a cidade de Florianópolis, recebe o 2º Festival de Cerveja da Grande Florianópolis. O evento terá três dias de duração, começando às 17h e encerrando às 00h. Serão mais de 30 rótulos de microcervejarias locais, além de opções gastronômicas e música ao vivo com bandas. A entrada é gratuita.
  • Também na quinta-feira, a paranaense Way Beer preparou novidades para este começo de ano. A cervejaria apresenta no EAP suas primeiras cervejas em versão de latas. As novas latinhas serão a Watermelon Ale, Jabutigose e Coffee Brown Ale. Além disso, haverá ainda dois chopes especiais engatados: Sour Me Not Caju e Sour Me Not Goiaba. Para conferir tudo isso, programe-se para chegar no EAP às 19h.
  • O fim de semana pode ser bem divertido para os paulistas apaixonados pela cultura cervejeira. Isso porque acontece o tradicional Festival de Cerveja Artesanal na Barra Funda, no sábado e domingo. A festa que começa às 11h e termina às 21h em ambos os dias, promete reunir muitas opções de cervejas artesanais no Pavilhão do Áudio Club. A entrada do evento é gratuita.
  • A cidade de Colombo – localizada na Grande Curitiba, também está contribuindo para a cultura cervejeira. O pessoal do restaurante Vinícola Franco Italiano está preparando para este sábado um curso com degustação harmonizado de cervejas. Para participar, é preciso fazer a inscrição por meio do telefone (41) 3621-1211 e almoçar no restaurante. O curso irá acontecer dentro da cave do local.
  • Tem mais festa cervejeira em Santa Catarina. Dessa vez é na cidade de São José, mais precisamente na cervejaria artesanal On Tap. A galera está organizando para este sábado o On Tap Fest – 3ª edição. A ideia é fazer um festival de cerveja artesanal com 10 opções diferentes de cervejarias locais. Haverá ainda música ao vivo com rock, cardápio com frios e pão de malte – mirando harmonização com as cervejas disponíveis.
nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *