Icônica cerveja Thomas Hard’s Ale volta a ser produzida na Inglaterra

A icônica cerveja inglesa Thomas Hard’s Ale voltou a ser produzida na Inglaterra, na Meantime Brewing Company, em Londres, segundo noticícia publicada pela revista norte-americana All About Beer. A Barley Wine, muito cultuada como cerveja de guarda, havia sido descontinuada pela segunda vez em sua história em 2009. Ela foi “resgatada dos mortos” por Sandro e Michele Vecchiato, que dirigem a empresa italiana Interbrau, que comprou os direitos de produção da americana Phenix Imports, última detentora da marca.

Icônica cerveja Thomas Hard’s Ale volta a ser produzida na InglaterraA Thomas Hard’s Ale é uma English Barley Wine de 12% ABV matura em barris de Xerez por nove meses e que pode envelhecer por até 25 anos em garrafa. A cerveja foi fabricada pela primeira vez em 1968 por Eldridge Pope em Dorchester, sudoeste da Inglaterra, a cidade natal do romancista Thomas Hardy. E fez tanto sucesso que entrou para produção de linha.

A história da Thomas Hard’s Ale

A primeira vez que a Thomas Hard’s Ale foi descontinuada foi em 1999, quando Eldridge Pope saiu do negócio. George Saxon, da Phoenix, que vendia a cerveja nos Estados Unidos, comprou os direitos e colocou para produzir na O’Hanlon’s Brewery em Devon, também no sudoeste da Inglaterra, para fabricá-la. A cerveja reapareceu em 2003 e foi recebida com aclamação. No entanto, a produção parou em 2009, quando O’Hanlon disse que a cerveja dava tanto trabalho que estava atrapalhando a produção das demais cervejas regulares.

O primeiro lote foi lançado em Milão em setembro de 2016, e, segundo a revista, tem um excelente aroma de frutas negras, malte tostado e lúpulo condimentado. Ela será lançada nos EUA e no Reino Unido em 2017, mas ainda sem data definida. A revista ainda aconselha aos amantes da cerveja comprar um lote e guardar algumas para a posteridade.

Infelizmente, não há previsão que a cerveja venha para o Brasil novamente. Para nós, só resta torcer para ter novamente essa delícia!

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *