Home » Notícias » Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales já tem inscrições abertas

Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales já tem inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para a Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales 2017 que acontece em Cuzco, no Peru, entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março. Como parte da programação também será realizada Conferência Latinoamericana de Cervejeiros Artesanais que contará com uma série de palestras sobre fabricação, mercado cervejeiro, harmonização, dentre outros temas. A premiação acontece no dia 04 de março com um Festival Cervejeiro que reunirá várias cervejarias locais e convidadas, ainda sem local definido.

As inscrições dos rótulos na Copa Latam, bem como a compra das entradas do festival e inscrição do congresso, devem ser feitas diretamente no site Cervecerias Peruanas. O custo por rótulo para não associados da União de Cervejarias Artesanais do Peru é de U$ 45, sem valor dos impostos. Serão aceitas no máximo 500 inscrições no total. Os cervejeiros precisam enviar um mínimo de 1 litro e 650 ml de cada rótulo, em qualquer tamanho de embalagem. O pagamento da inscrição pode ser feito até dia 15 de fevereiro, a entrega das garrafas no Brasil poderá ser feita na cervejaria Urbana (mediante pagamento de frete) até dia 04 ou em Cuzco até dia 25 de fevereiro.

Segundo o regulamento poderão se inscrever apenas cervejarias artesanais cujo volume de produção de cerveja artesanal seja inferior a 1% de toda produção do país; que a empresa não tenha mais que 30% de produção de outras bebidas alcoólicas que não sejam cervejas artesanais e que a maior parte da produção de cerveja seja realizada com ingredientes tradicionais. Os participantes podem inscrever um número máximo de 15 rótulos . A inscrição e o julgamento usarão como o base o guia de estilos BJCP de 2015. As avaliações acontecem em evento fechado durante os dias 28 de fevereiro, 01 e 02 de março.

Lembrando que ano passado a cervejaria Dogma levou o prêmio de melhor cervejaria da Copa Latam.

Mais informações sobre todas as atividades da Copa Latam você encontra no site www.cerveceriasperuanas.com e também pelo e-mail [email protected]

About Nadya Romanowski

Nadya Romanowski, jornalista e sommelier de cerveja que faz das cervejas especiais o motor de sua vida pessoal e profissional. Levanta a bandeira “beba menos, beba melhor” para quem quiser ver. Não defende rótulos e não tem preconceito com estilos. Sem frescuras, apenas bom gosto.

Check Also

ØL Beer lança nova identidade visual

A Cervejaria ØL Beer, de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, está lançando …

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE