Curitiba terá festa de cervejeiros caseiros em setembro

Divulgação

Sabe aquela cerveja caseira que a vovó fazia. Ou aquela da colônia. Esqueça. As cervejas caseiras hoje não são nada daquilo. Não desmerecendo aquele tipo de produção – era o melhor possível com o conhecimento e materiais da época – a qualidade da produção artesanal em casa hoje é muito superior. Somente este ano, o Paraná teve duas campeãs nacionais – a São Sebá e oktoberfest do Junqueira – e o movimento cresce cada vez mais. Como parte disso tudo, também aparecem as festas. No dia 25 de setembro, Curitiba terá a primeira Curitiba Homebrewers Fest, que acontece no Clube Ícaro (Avenida Munhoz da Rocha, 1359 – Cabral).

Mas se você não produz cerveja em casa, o que tem com isso? Simples. Será a oportunidade perfeita de provar diversos estilos e marcas de cervejas produzidas aqui mesmo. Alguns desses tipos não estão disponíveis no mercado convencional de cerveja e são acessíveis só por meio de cervejas importadas. Acredito que será um enorme sucesso, assim como foi o 1º Beer Day do pessoal do Mestre-Cervejeiro.com – que, aliás, contou com a presença de muitos cervejeiros caseiros.

Segundo Emerson Diogo dos Santos, um dos organizadores e produtor da cerveja Quitéria, já estão confirmadas as presenças de 30 produtores o que deve resultar em quase 60 rótulos diferentes. Os demais organizadores são Caique Rampazzo (cerveja Helldorado), Tiago Silva (ceveja Pagan) e Andre Jaboniski (cerveja Na Zdrowie).

Entre os cervejeiros presentes estarão alguns já consagrados com prêmios, como o Junqueira, o pessoal da São Sebá e o Edigyl Pupo, de Imbituva – vencedor da 3ª edição do Concurso Nacional de Cervejas Artesanais em 2008. Ainda não sei se eles vão levar as cervejas premiadas, mas com certeza serão bebidas de muita qualidade. Vale a pena conferir.

Você pode acompanhar as novidades do Curitiba Homebrewers Fest pelo Twitter oficial do evento: http://twitter.com/homebrewersfest.

Update 30/08/2010: Os patrocinadores do evento são a Cervejaria e Escola Bodebrown, a Cervejaria Klein Bier e o Santo Prazer Bar e Armazem. O apoio é da Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira no Brasil (Belgalux).

*****

Acompanhe o Bar do Celso nas mídias sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *