Notícias

Curso de Introdução à Cerveja em Curitiba, 8 anos da Klein e Landel Cafetina e são destaques da agenda da cerveja

By 09/05/2017abril 18th, 2020No Comments

A segunda semana de maio está recheada de eventos interessantes em nossa Agenda da Cerveja.

Em Curitiba, a primeira edição do curso Introdução ao Universo das Cervejas Especiais realizada na cidade está confirmada. Será nesta sexta-feira (12) e sábado (13) no Restaurante Priazzo, em cima da Cervejaria Masmorra, na Rua Itupava – um dos pólos gastronômicos da cidade. O conteúdo é vasto e o curso é seguramente um dos mais completos de introdução do país. A realização é em parceria com o BarDoCelso.com. Corra para se inscrever que são os últimos dias.

Outro evento da capital paranaense é o aniversário de 8 anos da Klein Beer no Klein Brewhouse. Serão 70 torneiras de chopp, contando da própria cervejaria e de cervejarias parceiras. A festa é no sábado, dia 13, e começa 11 horas da manhã.

Na quarta-feira abre em Curitiba o novo Espaço Berlin, dentro do Bar do Alemão (Schwarzwald), o mais novo ponto de encontro para happy hours e cervejas artesanais em Curitiba. Ele passará a servir mais de 30 rótulos de cervejas artesanais e especiais, além do cardápio de lanches do antigo Berlin Bar. A abertura para o público será na quarta-feira, a partir das 17 horas.

Em São Paulo os eventos começam cedo na semana. Na terça-feira (9), tem lançamento da Landel Cafetina, uma English Brown Porter sazonal da Cervejaria elaborada com grãos de café Icatu Vermelho da Fazenda Santa Virginia. A cerveja é elaborada em parceria com a Virgínia Coffee Roasters, empresa de Camapinas que planta, colhe manualmente, beneficia, torra e prepara o próprio café. Uau!

No lançamento, realizado no Empório Alto dos Pinheiros, serão engatadas três tipos de Cafetina. Além do chope tradicional, duas versões foram desenvolvidas especialmente para a ocasião: Cafetina Laranja e a Cafetina Cardamomo, tradicionais acompanhamentos para o café.

Na quarta-feira, além do lançamento da Urbana Lactovacillus (uma Berliner Weisse em lata) também no Emprório Alto de Pinheiros, teremos e a primeira edição do evento Donos da Noite no São Paulo Tap House. Será um noite belga tendo como anfitrião o Claudião, do Cervejolândia. Entre as atrações terá palestra com o Claudio, Karaokê rock’n roll, cardápio especial e régua de degustação de cervejas belgas.

No sábado, vai acontecer o Sea Dog Day no Empório Alto dos Pinheiros. Parte da venda com os produtos da marca no dia será revertido para a ONG de proteção animal “Cão sem Dono”, de Itapecerica da Serra. Entre as atrações do dia, várias Wheat Ales com infusão de frutas naturais como Sea Dog Wild Blueberry (com infusão de mirtilo) e outras cervejas que estavam ausentes do país, como Sea Dog Hazelnut Porter (Porter com adição de avelã) e Sea Dog Raspberry (com infusão de framboesa).

E na próxima semana tem a segunda edição do IPA is the new Black em Curitiba, promovido pelo BarDoCelso.com, aniversário da Cervejaria Masmorra e Tour pela fábrica da Blondine em Itupeva, São Paulo.

Confira todos os eventos da Agenda da Cerveja aqui.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply