Notícias

Curso de produção de cerveja na panela em Curitiba

Divulgação/Cervejaria Bodebrown

Como de costume, divulgo mais um curso de cerveja artesanal. Trata-se do “Produzindo cerveja Pale Ale na Panela”, da Cervejaria Escola Bodebrown, aqui de Curitiba. Sim, existe escola disso! E a da capital paranaense é uma das primeiras iniciativas do gênero no país. Ainda não contei essa história por falta de tempo, mas até encontros regulares de cervejeiros caseiros acontecem lá. Em breve, mais informações…

Mas, voltando ao curso, é voltado para principiantes e deve contar com a apresentação do software para produção artesanal de cerveja, o Beersmith, a produção de uma cerveja estilo pale ale e detalhes sobre a técnica do dry-hop (inserção de lúpulo na fase de fermentação ou maturação da cerveja para aumentar amargor ou aroma). Os participantes ainda vão levar para casa, além do material didático do curso, um um kit para produção de cerveja em casa, contendo maltes, fermento e lúpulo, e uma cerveja artesanal de trigo Bodebrown Hefe-Weise (sim, a cervejaria também produz a bebida, e até onde sei vai comercializar em breve).

Divulgação/Cervejaria Bodebrown

O curso acontece neste sábado (29), das 8 às 18 horas, e vai contar com coffe-break, almoço e degustação de cervejas artesanais após as 17 horas. O investimento é de R$ 300. Mais informações pelo telefone 3276-1560. Confira mais detalhes abaixo ou no site da cervejaria.

AF_folder_curso_paleale2.pdf
Veja o folder completo, em tamanho maior.

***

Acompanhe o Bar do Celso nas mídias sociais

Twitter

Facebook

Orkut

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

One Comment

  • Fernanda disse:

    minha mãe a avó fazem cerveja em casa desde sempre, com esses mesmo ingredientes citados, é costume dos poloneses ! agora, mudar um tiquinho a receita, vender um software e um almoço junto e cobrar 300 contos, isso sim é marketing 🙂

Leave a Reply