Dia da Cerveja Brasileira: promoções e orgulho nacional

Divulgação

Se você não tinha muita ideia do que fazer no happy hour desta quarta-feira (5), acabou de achar a pedida perfeita. Hoje, 5 de junho, é comemorado o Dia da Cerveja Brasileira. Bares, lojas, clubes, distribuidoras e cervejarias estão com várias promoções. Quer saber qual a melhor para você? Basta consultar a Fan Page do evento no Facebook e encontrar a sua. São várias!

A data não é oficial – para a maioria é Dia do Meio Ambiente -, mas tem motivo nobre: exaltar a produção cervejeira nacional. A ideia partiu dos Blogueiros Brasileiros de Cerveja no ano passado, que propuseram à cadeia produtiva que fizessem as promoções para estimular o consumo nesse dia. Em 2012, 40 bares, 23 cervejarias, 13 lojas especializadas, 5 e-shops de cerveja, 4 clubes de cerveja e 4 associações estaduais de cervejeiros caseiros participaram.

A data foi escolhida em homenagem ao nascimento do catarinense Rupprecht Loeffler. “Seu Lefra” era o mais antigo mestre cervejeiro brasileiro em atividade até falecer, em 27 de fevereiro de 2011, aos 93 anos. As cervejas criadas por ele e por sua família à frente da Cervejaria Canoinhense escreveram parte da história da bebida no país.

Aproveite o dia. Comemore com orgulho e cerveja nacional!

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

Google+

Twitter

Facebook

Foursquare

YouTube

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *