Dia Mundial do Rock: cervejas inspiradas em bandas

A cerveja está para rock assim como a música clássica está para vinho. Não há, aparentemente, nenhuma razão para isso. Não há acordes, timbres, ritmos ou mesmo instrumentos musicais dentro da garrafa. Apenas um certo comportamento, uma certa atitude que não pertence à bebida, mas sim ao seus bebedores. E esse contexto é o que dá boa parte do significado. Portanto, neste Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 julho, tenha atitude: abra uma cerveja de brinde ao bom e velho Rock’n Roll.

Mas as interações entre cerveja e rock não param por aí. Nos últimos anos, não param de se multiplicar os rótulos ligados ao estilo musical e suas bandas. Uma história que no Brasil começou em torno de 2011, com o rótulo Camila Camila, feito pela cervejaria Bamberg, do interior de São Paulo, em homenagem à música homônima da banda gaúcha Nenhum De Nós. E, desde então, inúmeros grupos lançaram suas cervejas artesanais ou receberam homenagens. Sepultura, Paralamas do Sucesso, Skank, Ultraje a Rigor, Angra, Matanza, Velhas Virgens e inúmeros outros já entraram nessa brincadeira.

Trooper 666

Trooper 666
Banda: Iron Maiden. Estilo: Strong Bitter Embalagem: 330 ml Teor Alcoólico: 6,6 % Origem: Ronbinsons – Inglaterra

Preço: R$ 23,40 a R$ 35

Leia a íntegra da coluna Bar do Celso sobre Dia Mundial do Rock Cervejas Inspiradas em Bandas no Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo. A publicação circula encartada no jornal todas as segundas quinta-feiras do mês.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *