Diabólica: cerveja do jeito que o Diabo gosta

GourmetCerveja Há pouco tempo descobri que aqui em Curitiba se produz cerveja como o Diabo gosta. Trata-se da Diabólica, uma Indian Pale Ale produzida artesanalmente de graduação alcoólica de 6,66%, com sete tipos de maltes (inclusive um defumado). Esse post é só para dizer que estou ansioso para experimentar.

Há uma nota sobre ela na Gazeta do Povo. Confira:

Cheia de maldade, uma curitibana “old school” chega ao mercado este mês. Usando métodos artesanais – desde a fervura do mosto em uma sala de brassagem à lenha até a refermentação na garrafa – a Diabólica é uma India Pale Ale com corpo de 6,66% de álcool produzida por cinco cervejeiros curitibanos.

A Diabólica contém sete tipos de maltes, inclusive o defumado, e ainda passa por um processo de dry hoping (adição de lúpulo na fase final da fermentação) o que, segundo os cervejeiros, lhe confere as notas mais variadas de madeiras e frutas cítricas.

O charme fica por conta do simbolismo: ela é vermelha como brasa, sua graduação alcoólica faz menção ao número da Besta (666), é mexida em um caldeirão e faz parte de um estilo inglês feito especialmente para aguentar condições infernais da viagem até a Índia. Que Deus tenha piedade das limitadíssimas 350 garrafas para a produção de lançamento!

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *