Artigos

Dicas de cervejas na net

By 12/07/2008julho 3rd, 20202 Comments


Acho que vocês perceberam que o boteco aqui está mais ativo. No entanto, não mais criativo. Renovei meus feeds e tenho recebido por dia muitos posts de outros blogs. Quando falta tempo, copio e colo, mas com créditos, claro. Afinal, nada se cria, tudo se copia.

Em minhas leituras blogueiras encontrei dicas preciosas sobre ela, a cerveja. Queria compartilhar aqui com vocês dois posts magníficos, que não teria capacidade para fazer. O primeiro é do Brejas, e dá uma lista de 25 cervejas que todos deveriam experimentar. São dicas ótimas principalmente para iniciantes em degustação, como eu. Confira lá.

Outro é do Edu Passarelli Recomenda, que traz uma reportagem da revista Vida e Arte sobre as cervejas mais indicadas para o inverno. O Edu deu sua contribuição e a matéria pode ser conferida aqui.

Conheço alguns outros blogs que também dão boas dicas sobre cervejas. O Cerveja Só, do Ricardo Amorim, é bastante interessante. E é o próprio Ricardo que recomenda o Blog do Botto, do Leonardo Botto, o Cervejeiro.com, do Paulo Schiaveto, o Trinkt Mehr, do Pedro Braga e o Beer Architecture, que não sei de quem é. Além disso ainda tem o Humm Cerveja, do Rodrigo Tozzi e o Telecerveja, do Patrick Stephanou. Quer mais links sobre beras, então visita os sites das Acervas (Associações dos Cervejeiros Artesanais) Mineira, Carioca, Paulista e Gaúcha.

Acho que vocês perceberam que também estou refazendo meu blogroll.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

2 Comments

  • Rodrigo Lemos disse:

    Luís, o BeerArchitecture é meu… obrigado pela indicação e parabéns pelo espaço! Se você puder estar em BH no dia 30 de agosto, não perca o Concurso Nacional de Cervejeiros Artesanais!

    Um grande abraço,

    Rodrigo Lemos

  • Ooooo Rodrigo, foi mal pela gafe! Hehehehehe… Realmente adorei o site, mas não consegui achar nenhum nome ou referência. Parabéns pelos textos…

    Olha, vai ser meio difícil estar em BH no dia 30, mas caso, por uma dessas coisas de destino, acabe caindo por aquelas bandas, pode deixar que apareço e te procuro. Abraços

Leave a Reply