Diretor da Shepherd Neame visita o Brasil e fala sobre a cervejaria mais antiga do Reino Unido

O mercado das cervejas artesanais no Brasil está crescendo tanto nos últimos três anos que vem chamando a atenção de cervejarias renomadas do mundo todo. E quem esteve por aqui desta vez foi Oliver Scott, Diretor de Exportação da Shepherd Neame, que juntamente com Mario Reuter, da importadora Uniland, apresentou a cara da cervejaria mais antiga do Reino Unido.

mario reuter e oliver scott

Fundada em 1698, em Faversham, Kent, perto de um vilarejo de pescadores em uma região marítima, a Shepherd Neame é a cervejaria mais antiga da Grã Bretanha e produz as famosas Spitfire, Bishops Finger, Samuel Adams e outras. Com produção que chega a 33 milhões de litros por ano, é até hoje um negócio familiar. Todas as cervejas são produzidas com os melhores ingredientes, com destaque para a água que é proveniente de um poço artesiano próprio, localizado profundamente abaixo da cervejaria, e por cultivo de lúpulo próprio.

the connoisseurs collection

Com uma conversa descontraída em meio a brindes da cerveja Spitfire – lançada em 1990 para celebrar o 50º aniversário da Batalha da Inglaterra – e da Whitstable Bay Organic Ale, a primeira cerveja orgânica do Reino Unido, o diretor contou um pouco sobre a história da cervejaria, dos 360 pubs (40 somente na cidade de Londres), e da cerveja Royal Wedding Ale, cerveja produzida exclusivamente para o casamento real de William e Kate.

IMG_1345

A novidade ficou a cargo da chega no Brasil de barris de chope descartáveis das cervejas Spitfire, da Double Stout e da Inda Pale Ale, que já são encontradas em garrafas nos mercados e bares de São Paulo. Os chopes devem começar a ser importados nos próximos meses.

IMG_1344

Só nos resta esperar para apreciarmos o frescor dos tradicionais chopes ingleses em terras brasileiras.

[Esse texto é uma contribuição da amiga Camila Brandão F., que é comunicadora social e sommelière de cervejas, especialmente para a seção de guest posts do BarDoCelso.com. Trata-se de um espaço aberto para quem quiser publicar materiais contando um pouco das suas experiências cervejeiras, dando notícias, informações e escrevendo artigos de utilidade publica cervejeira. Quer participar também? Entre em contato pelo e-mail [email protected] que eu explico tudo! Muito obrigado, Camila. E aguardamos os próximos textos 😉 ]

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *