Notícias

Dogfish Head anuncia cerveja comercial mais amarga do mundo

A cervejaria americana Dogfish Head anunciou que produziu a cerveja comercial mais amarga no mundo, de acordo com os dois laboratórios independentes que testaram a bebida.  A Hoo Lawd é uma India Pale Ale que possui 658 IBUs. Isso mesmo, você não leu errado, 658. Uma IPA normalmente fica na faixa entre 40 e 60 IBUs.

Sam Calagione juntamente com o mestre cervejeiro Tim Hawn e a Yakima Chief-Hopunion (fornecedora internacional de lúpulos) desenvolveram essa IPA utilizando variedades de lúpulo como o Alpha Beast, Simcoe e Amarillo. “Hoo Lawd não é para todo mundo, mas nós nos divertimos muito e aprendemos bastante sobre como ir além dos limites das dosagens de lúpulos e com as técnicas experimentais dessa cerveja”, afirmou Calagione.

A cerveja comercial mais amarga do mundo foi disponibilizada na torneira do Dogfish Head Brewings & Eats, em Delaware, nos Estados Unidos, ontem para os curiosos que apareceram por lá. Também foi exibido um novo episódio da web série ‘That’s Odd … Let’s Drink It’, onde aconteceu uma batalha do homem versus lúpulo com os atores Ken Marino e Joe LoTruglio.

https://www.youtube.com/watch?v=iXGez0zuvJY

Fonte: http://www.delmarvanow.com/

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply