Eisenbahn Oktoberfest volta para o mercado

Divulgação/Eisenbahn

A Oktoberfest está aí, gente. Em Blumenau (SC), acontece a maior festa da cerveja do país que, se não me engano, é uma das maiores do mundo. Também é época de provar as märzen, estilo de cerveja tradicionalmente produzido para a festa. Sendo assim, pelo segundo ano seguido, a Eisenbahn traz ao mercado a sua cerveja sazonal Oktoberfest.

Märzen
é um estilo que nasceu em função das festas da colheita do século XIX, na Baviera. Como não havia sistema de refrigeração na época, para fazer cervejas larger as bebidas eram produzidas na primavera, em março (daí vem o nome) e guardadas em caves sob as montanhas repletas de gelo. Somente ficavam prontas para o consumo em setembro e outubro.

São cervejas claras, com aroma de panificação e sabor mais intenso que as pilseners. Ainda não provei a da Eisenbahn, mas achei relevante compartilhar a informação do “lançamento” com vocês. Segundo o material de divulgação que recebi, ela possui três tipos de malte e teor alcoólico de 6%.

Corram para pegar as suas. Depois de outubro, só no ano que vem. Talvez.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

5 comentários em “Eisenbahn Oktoberfest volta para o mercado”

  1. Já provei a Eisenbahn Oktoberfest em seu lançamento ano passado. Realmente, o sabor dela é bem mais intenso, para quem gosta de cervejas mais fortes, vale a pena provar.

  2. Ricardo Ampudia

    Vale a pena correr mesmo.
    No ano passado foram só três mil litros, que não duraram até novembro nas lojas.
    O prazo de validade é longo, garante cerveja até o natal para quem fizer estoque!

  3. A Distribuição da Eisenbahn está deixando a desejar em Curitiba. Não acho mais em lugar nenhum ! Se alguém puder dar dicas … AS minha preferida é a Strong Golden Ale

  4. Essa Eisenbahn é MUITO boa! Tive a oportunidade de experimentar ela ano passado e gostei. Quanto aos locais para comprar, indico o Mercadorama (tem a maioria das Eisenbahn mas não sei se terá essa) e o Mercado Municipal. Bares para degustá-la, indico dois: Cervejaria da Vila (bar da Eisenbahn) e Carocha Bar. Prost!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *