Notícias

Eventos Cervejeiros: Terceira semana de novembro reúne festas que valorizam cultura cervejeira.

eventos-cerveja-novembro-cultura-cervejeiraO mês de novembro continua agitado para o universo cervejeiro. São muitas festas acontecendo que valorizam a cultura cervejeira que tanto amamos. Atentos a esses eventos, o BarDoCelso.com continua atualizando sua agenda cervejeira diariamente.

Para não perdermos o costume, reunimos os principais eventos cervejeiros dessa semana. Vale um destaque para o Festival Slow Brew Brasil 2016 que acontece na famosa cidade serrana de Campos do Jordão, no próximo sábado, 19. A festa irá disponibilizar mais de 130 rótulos de cervejas nacionais e convidadas internacionais. Para comprar seu ingresso, clique aqui.

Outro evento bacana é o BeerCon (Congresso Nacional Cervejeiro). Serão cinco dias de palestras dedicadas a disseminar a cultura cervejeira. Todas gratuitas e disponibilizadas em vídeo ao longo da semana. Para garantir sua vaga basta acessar o site do BeerCON e fazer um breve cadastro.

Vamos descobrir o que mais tem para esta semana:

  • O Empório Alto dos Pinheiros irá abrigar dois lançamentos essa semana. Hoje, a partir das 19h, é a vez da Dádiva mostrar uma série especial de sua American Amber Ale. Trata-se da coleção The Hops com duas versões do estilo. O primeiro destaca-se o single hop do lúpulo americano Jarrylo entre outras descobertas que só provando para saber. O segundo, o single hop do TNT – lúpulo Alemão, com notas de maracujá e aromas cítricos. A outra festa no EAP, é na quinta-feira, no mesmo horário e irá lançar a novidade da cervejaria Dogma – uma Russian Imperial Stout com aveia e café especial envelhecido em barris de Single Malt Balvenie Whisky.
  • Na sexta-feira tem happy hour da cervejaria Madalena. Serão quatro torneiras de chope Madalena direto do tanque da fábrica. O programa é bacana também para toda família, já que haverá música ao vivo, bebidas não alcoólicas e gastronomia presente, como lanches variados e sobremesas artesanais. A entrada e o estacionamento são gratuitos. A festa começa às 18h e vai até 22h.
  • O bar paulista Capitão Barley Cervejas Especiais irá sediar o evento de lançamento da Tito Bier. A novidade é do estilo alemão Kolsch. A gastronomia ficará a cargo da galera do Dona Chica Barbecue que promete preparar churrasco. A festa de lançamento da nova cerveja começa às 19h.
  • Sábado tem festival de cervejas artesanais na cidade de Campos do Jordão. O Festival Slow Brew Brasil 2016 promete reunir mais de 130 rótulos de cervejarias nacionais e convidadas internacionais. Terá ainda atrações musicais e gastronomia. Para garantir o ingresso, clique aqui.
  • Para finalizar, no dia 21, segunda-feira, começa o 1º BeerCon (Congresso Nacional Cervejeiro). Serão cinco dias dedicados à cultura cervejeira com palestras ministradas por grandes nomes do cenário. Todas serão gratuitas, por vídeo e liberadas durante a semana. Para participar é só acessar o site do BeerCon e fazer um breve cadastro. O sommelier de cerveja, mestre em estilos e fundador do BarDoCelso.com é um dos palestrantes e irá falar sobre a história da IPA e seus sub-estilos. Inscreva-se na página e confira a programação completa. Assista abaixo o vídeo convite para a palestra de Luís Celso Jr:
Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply