Experimentamos a cerveja com ouro Golden Queen Bee. Saiba como ela é

Cerveja com ouro Golden Queen BeeSensação nas redes sociais e blogs, além de vários sites de notícias, a cerveja belga com ouro em flocos Golden Queen Bee chamou atenção do público pelo ingrediente inusitado. O metal preciso não interfere no sabor da bebida, mas é uma atração à parte, influenciando no visual e principalmente na percepção de valor (ela mira no mercado de luxo).

Quem vê a coisa assim pode até pensar que a cerveja não é saborosa. Mas isso é um engano. Tivemos a oportunidade de provar a Golden Queen Bee no lançamento oficial, no Empório Alto de Pinheiros, em São Paulo. E ela não fica devendo nada para outras cervejas do seu estilo, o Belgian-Style Pale Strong Ale.

De cor dourada, turva, com flocos de ouro aparentes no copo, a cerveja tem espuma branca de boa formação e média persistência. O aroma é intensamente frutado, lembrando frutas amarelas, como damasco e pêra, além de leve álcool (a cerveja tem 8,8% ABV) e notas condimentadas. São justamente essas notas condimentadas que prevalecem na boca, após o gosto doce inicial, lembrando nós-moscada e pimenta do reino, deixando o frutado em segundo plano. O corpo é médio e a carbonatação é boa para o estilo. O final é médio-seco, de longa persistência e condimentado, com leve calor alcoólico.

Cerveja com ouro

Cerveja com ouro Golden Queen BeeA cerveja com ouro foi criada na Bélgica por Silvio Lemaitre, fundador da Aurum Drinks, e tem suas raízes inspiradas em experiências e partilha de conhecimentos com expoentes chefs de cozinha. A Golden Queen Bee leva ouro 24K e é refermentada na garrafa com mel, sendo posteriormente envasada em garrafas de 750 ml.

A Aurum Drinks é uma empresa belga fundada em 2011. Com um background em hotelaria e cozinha gourmet, a família Lemaitre de Freitas Pereira (belga e portuguesa) em conjunto com a Cervejeira artesanal, La Binchoise, com mais de 150 anos de história, criou a cerveja Golden Queen Bee.

A cerveja já está disponíveis em lojas e empórios especializados em cerveja. No entanto, o preço é salgado: R$ 230.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *