Notícias

Festa Pomerana, Bier Brasil Campinas e Sunset Session agitam agenda cervejeira da semana

Em ritmo de férias os únicos compromissos que você precisa ficar ligado são os da Agenda da Cerveja do BarDoCelso.com. Estamos mantendo a nossa agenda cervejeira atualizada para você não perder os principais eventos do ano. Seu evento não está aqui? Manda para a gente no [email protected]

Para quem vai para Santa Catarina a dica é dar uma passada na Festa Pomerana, na cidade de Pomerode, que acontece até o dia 22 de janeiro. Além de muita música, comidas típicas e atrações culturais, as cervejarias artesanais locais estão todas por lá. Ainda em SC, está acontecendo a Sommerfest Blumenau, que vai até o dia 27 de janeiro, todas as quintas e sextas. A programação completa você encontra aqui.

Para aproveitar as férias de verão a Cervejaria Madalena abre as portas da fábrica na sexta, para um happy hour e depois no sábado, para Brewery Tour. Todos que confirmarem presença na página do evento irão ganhar um copo de chope Madalena Lager de 300ml.

Confira abaixo outros destaques dos eventos da semana:

  • A tradicional Festa Pomerana está na sua 32ª edição e tem programação cultural todos os dias. São dois pavilhões e um biergarten que reúnem bandas típicas, comidas alemãs e muita cerveja artesanal. A cervejaria Schornstein, originária da cidade, está presente com duas kombis personalizadas para atender todo o público e levou uma receita exclusiva para a festa. Também estão com chopes na festa a Opa Bier, Wunder Bier e a Borkc.
  • O EAP continua com tudo nos eventos de lançamentos e tap takeovers. Amanhã, dia 18, tem a chegada da cerveja americana Alpine Beer e novos rótulos da Green Flash. Com cadeia toda refrigerada elas desembarcam mais 6 rótulos no estilo India Pale Ale, somente em garrafa. No sábado é a vez da Anchor Brewing tomar posse das torneiras do local com 5 chopes, além de lançamentos em garrafa de dois rótulos novos por aqui.
  • A cervejaria curitibana Gobe Brew lança na quinta, dia 19, seu mais novo rótulo, a Red Submarine. No estilo ESB, com 4,8% de ABV, a cerveja estará engatada no Beer Garage, dentro do centro comercial Distrito 1340. A entrada é gratuita e o evento começa as 17h.
  • A Cervejaria Madalena começa o ano abrindo as portas de sua fábrica. Na sexta, dia 20, eles promovem um happy hour com muita música, comidinhas e 6 torneiras de chope praticamente direto do tanque, a partir das 18h. Já no sábado, dia 21, tem o Brewery Tour, um passeio para conhecer as instalações da fábrica. Para isso é preciso agendar pelo telefone 4800-0500. Todos que confirmarem a presença nas páginas dos eventos ganham um chope Madalena Lager de 300ml.
  • Em Campinas, do dia 20 até o dia 22, acontece o Bier Brasil Campinas, na Estação Cultural de Campinas. São vários foodtrucks, atrações musicais e 25 cervejarias, dentre elas, Blondine, Burgman, Landel, Colorado e muito mais. A entrada custa apenas 1kg de alimento que será doado para um fundo social. O espaço conta com 3 palcos e abrirá a partir das 18h no dia 20.
  • Ainda no sábado a Cervejaria Dogma entra com tudo no Empório Alto de Pinheiros e toma conta de 16 torneiras de chope. O Tap Takeover Dogma começa às 14h e tem entrada gratuita. Na página do evento você confere a lista completa dos chopes.
  • A Way Beer começa seu calendário de eventos 2017 em Curitiba com sua 1ª Sunset Session no Museu Oscar Niemeyer. Com entrada totalmente gratuita a festa contará com chopes a partir de R$8 e o lançamento oficial das novas latas Watermelon Ale, Coffee Brown Ale e JabutiGose. Para comer teremos as guloseimas do Bon Vivant, Monte Bello Salumeria e Gellataio. O som fica por conta do DJ Andre Gomide.
  • No domingo, 22, em Curitiba, os fãs de cerveja artesanal e da banda Matte Na´Marra poderão curtir um show gratuito regado de muita Stout. A loja de cervejas especiais Alles Gut promove a sua Stout Party a partir das 15h com entrada gratuita e double de Stout. O local também receberá foodtrucks e studio de tatuagem Back to Black promovendo um flash day.
  • Para fechar a semana, na segunda dia 23, é a vez da recém chegada no Brasil, Stone Brewing, apresentar suas cervejas no Empório Alto dos Pinheiros. O Tap Takeover Stone terá os seguintes chopes: Stone IPA; Stone Go To IPA ; Stone Ruination 2.0; Stone Coffee Milk Stout 2016; Stone Delicious IPA e Stone Arrogant Bastard Ale. Também estarão lá 12 rótulos em garrafa. Começa às 19h.
Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply