10 cervejas artesanais para o verão

O calor chega com intensidade e nós já começamos a pensar nas cervejas geladas do final do dia. Independentemente do estilo, as cervejas artesanais para o verão precisam ser refrescantes e ter um alto drinkability, ou bebabilidade, que significa fácil de beber, pede logo o segundo gole. Elas podem e devem ser geladas, mas não precisam ser estupidamente geladas, já que o frescor também está nos ingredientes utilizados e não só na temperatura. São cervejas leves, mas não necessariamente com teor alcoólico baixo. Podem ter frutas, trigo, acidez, alta carbonatação, enfim, várias características que combinadas promovem o frescor para os dias quentes. Então veja aqui 10 rótulos de cervejas refrescantes para o verão:

Dogma Branca de Brett

Fotos: Divulgação

Trigo, frutas, acidez e alta carbonatação fazem da Dogma Branca de Brett uma das cervejas mais completas para o verão. Apesar da acidez elevada, ela traz ao paladar também os sabores da manga e do abacaxi adicionados à receita.

Estilo: Sour Ale
Embalagem: 750ml
Teor Alcoólico: 5,5 %
Origem: São Paulo
Preço: a confirmar

Perro Libre Sorachi Berliner


A Perro Libre trouxe o lúpulo japonês Sorachi Ace para dentro de uma Berliner Weisse. No aroma e no sabor ele remete ao limão siciliano. A cerveja tem apenas 3,4% de graduação alcoólica e ainda vem na lata de 473ml. É perfeita para o verão.

Estilo: Berliner Weisse
Embalagem: 473ml
Teor Alcoólico: 3,4%
Preço: entre R$31 e R$39,90
Origem: Porto Alegre – RS

Leia a íntegra da coluna Bar do Celso 10 Cervejas artesanais para o verão no Bom Gourmet, suplemento gastronômico da Gazeta do Povo. A publicação circula encartada no jornal todas as segundas quinta-feiras do mês.

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *