Festival Brasileiro da Cerveja de 2015 será entre 11 e 14 de março

Festival Brasileiro da CervejaAnotem na agenda. O Festival Brasileiro da Cerveja de 2015 já tem data para acontecer. Será entre os dias 11 e 14 de março no mesmo local, o Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Esse ano, o evento acabou de acabar. Rolou ocorreu entre 12 e 15 de março e recebeu cerca de 35 mil pessoas (34.895 para ser preciso) que tiveram a oportunidade de conhecer os 600 rótulos disponíveis, participar de palestras e se divertir com shows, boa comida e muitas, muitas novidades.

É tanta que vou ter que falar do Festival Brasileiro da Cerveja aqui por alguns dias para dar conta.

Uma das grandes novidades do evento de 2014 foi a utilização de dois setores do Parque Vila Germânica para dar mais conforto aos visitantes. E funcionou, atraindo público recorde com uma divulgação também muito bem feita. Segundo o presidente do Parque Vila Germânica e da comissão organizadora do evento, Ricardo Stodieck, o evento pode chegar a três setores em 2015 com antecipação na venda dos estandes. “Tivemos 26 cervejarias que ficaram de fora. Se a demanda do mercado cervejeiro for de ampliação, atenderemos com mais um setor”, aponta.

Ricardo também acredita que o Festival Brasileiro da Cerveja já dá os primeiros passos rumo a internacionalização. “Durante 2013 visitamos feiras nacionais e internacionais do setor para gerar relacionamento com as cervejarias e trazer a expertise do mundo para Blumenau. Tenho certeza que logo o evento estará posicionado entre os mais procurados do mundo”, diz.

O concurso do Festival Brasileiro da Cerveja

Um dos grandes destaques desta edição do Festival Brasileiro da Cerveja a realização do II Concurso Brasileiro da Cerveja. Um corpo técnico de 30 jurados nacionais e internacionais elegeu pelo segundo ano consecutivo da Bodebrown como melhor cervejaria do país e a Açai Stout, da Amazon Beer, como melhor cerveja. A marca que acumulou mais medalhas de ouro foi a Cervejaria Colorado. Foram 414 rótulos inscritos com um índice de 92% de retorno em relação a primeira edição. Confira aqui a lista de premiados.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

nv-author-image

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas. Leia mais sobre ele aqui e conheça oClube BarDoCelso.com aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *