Notícias

Festival de cervejas da Masmorra e Lançamento da Mea Culpa animam semana de eventos cervejeiros

A semana do feriado de páscoa chegou. Porém, isso não quer dizer que os eventos cervejeiros irão parar. Inclusive vai ter festa no feriado. Na agenda cervejeira do BarDoCelso.com, atualizada diariamente, provamos que os eventos cervejeiros continuam rolando.

Essa semana, por exemplo, acontece em Curitiba o 3º Festival do Herege da Cervejaria Masmorra. A festa será na sexta-feira, 14; e promete muita cerveja artesanal a preços promocionais, música ao vivo com rock’n roll, hambúrgueres e muito mais a ser revelado em breve.

Em São Paulo, a cervejaria Mea Culpa promete lançar mais um rótulo. Dessa vez, o pecado capital estampado na cerveja será a Inveja, completando os sete pecados. O estilo já está definido: uma American Pale Ale. A festa irá acontecer no clássico Empório Alto dos Pinheiros, na quarta-feira, com direito a tap takeover das sete cervejas que destacam os sete pecados capitais.

Confira os demais eventos da semana:

  • A cervejaria Júpiter irá lançar hoje, no EAP, sua primeira cerveja em lata, em parceria com a Landel e a Fazenda Silvestre. Trata-se de uma Sour com Framboesa produzida no método kttle sour, adicionando framboesas orgânicas. Para conferir a novidade, chegue no EAP a partir das 19h.
  • Na quarta-feira, a cervejaria Mea Culpa irá lançar mais um rótulo. Dessa vez, o pecado capital estampado na cerveja será a Inveja, completando os sete pecados. O estilo já está definido: uma American Pale Ale. A festa irá acontecer no clássico Empório Alto dos Pinheiros, com direito a tap takeover das sete cervejas que destacam os sete pecados capitais.
  • O bar Cateto Pinheiros de São Paulo, está preparando um evento com a cervejaria Heroica. A festa nomeada como Attack Heroica no Cateto irá engatar os dois rótulos da Heroica: A Supersonic Sourtonic e Kamikaze IPA. No cardápio de comidinhas, o destaque fica para a barriga de porco ao molho oriental agridoce. O evento começa às 18h.
  • Para os cariocas da região centro-sul Fluminense, vai acontecer o Festival Serra Beer de Cerveja Artesanal, na sexta-feira, sábado e domingo de Páscoa. A festa acontece na cidade Miguel Pereira, na Fenart e irá reunir além de várias opções de cervejas artesanais da região, shows ao vivo e food truck. A entrada será apenas 1kg de alimento que será doado para o Hospital Santo Antônio da Estiva.
  • Em Curitiba, o bar Hendrix Brew House irá abrir as portas na sexta-feira para sua primeira brassagem aberta. Isso quer dizer que os paranaenses que nunca viram ou que gostam de acompanhar a produção de cervejas nas panelas, poderão ver de pertinho e bater um papo com o mestre-cervejeiro no comando – Marcos Vinicius Bardelli. Claro que tudo isso será muito bem acompanhado de cervejas e rock’n roll, que já é tradicional do local.
  • O bar Cerveja Artesanal São Paulo está preparando uma festa para os cervejeiros que não se importam em comer carne vermelha na Sexta-feira Santa. Nomeado como 1ª Churrascada da Paixão, a festa promete além de churrasco, frutos do mar e promoções nas cervejas artesanais do bar. O evento começa às 15h e a entrada é gratuita.
  • Mais um evento na capital paranaense. Trata-se do 3º Festival do Herege da Cervejaria Masmorra. A festa será na sexta-feira, 14; e promete muita cerveja artesanal a preços promocionais, música ao vivo com rock’n roll, hambúrgueres e muito mais a ser revelado em breve.
  • Em Campo Largo, no Paraná, acontece a festa Klein Park Fest BBQ, da cervejaria Klein Brewhouse. O evento acontece sábado, no quintal da cervejaria e irá reunir 24 estilos de chope da Klein e também de cervejarias parceiras. Além das cervejas, a gastronomia irá fazer parte da festa com linguiça artesanal, costela de chão, além de doces como churros e outras opções. Para animar tudo isso, haverá música ao vivo com participações de bandas tocando rock’n roll.
Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr.

Luís Celso Jr. é jornalista e sommelier de cervejas premiado. Também é professor, juiz e consultor de cervejas

Leave a Reply